ufg_em_anapolis_23-08-2023

UFG lança cursos de pós-graduação em Anápolis

Em 24/08/23 17:54.

As inscrições para os três primeiros cursos já estão abertas

Texto e fotos: Ana Paula Vieira

Anápolis

Solenidade realizada no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (Ceitec) na manhã da quarta-feira (23/8) marcou o lançamento de três cursos de pós-graduação lato-sensu da UFG na cidade. A reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Pereira de Lima, e o vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido da Silva, assinaram o termo de compromisso e responsabilidade que viabilizou a parceria, na presença de autoridades do legislativo e executivo do município, além de lideranças locais.

As inscrições já estão abertas para os cursos de Tecnologias Analíticas e Processos Aplicados à Indústria; Segurança em Redes e Sistemas; e Cidades Inteligentes e Economia Circular. Os interessados podem acessar mais informações no site www.pos.ufg.br.

A reitora da UFG disse que o ato é histórico e destacou a importância das especializações para o momento do País. "A lato-sensu, no formato que estamos iniciando aqui, é uma resposta imediata, com qualidade e rapidez, para demandas especificas contemporâneas e emergenciais. Movimenta toda a rede de produção industrial, química, de inovação e tecnologia.

O vice-prefeito ressaltou a importância da chegada da UFG à Anápolis. "A palavra de hoje é gratidão. Estamos desenvolvendo e criando oportunidades para nossa cidade".

O deputado estadual Antônio Gomide, que conduziu a articulação da parceria entre o município de Anápolis e a UFG, também comemorou o lançamento dos cursos. "Estamos somando na educação em Anápolis. Damos oportunidade às pessoas que não têm condição de pagar, de enxergar a Universidade como um caminho para melhorar sua vida". Ele lembrou ainda a atuação do ex-reitor da UFG Edward Madureira na iniciativa.

O pró-reitor de Pós-Graduação da UFG, Felipe Terra Martins, a diretora de pós-graduação lato-sensu da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), Larissa Matuda, e os coordenadores dos cursos, professores Iwens Sene Junior, Pedro Gonçalves e Andrea Chaves, também participaram da cerimônia.

Anápolis

Fonte: Reitoria Digital