UFG sedia discussão sobre Plano Diretor para Educação Superior
Primeira audiência pública vai ser em 2/8, na Biblioteca Central; e a segunda, em 4/8, no Câmpus Goiás
A Universidade Federal de Goiás sedia nesta semana duas audiências públicas que vão tratar do Plano Diretor para a Educação Superior de Goiás 2024-2033. A primeira delas vai ser realizada na quarta-feira (2/8), às 14h, no auditório da Biblioteca Central Professor Alpheu da Veiga Jardim, no Câmpus Samambaia. Na sexta-feira (4/8), às 14h, a discussão ocorrerá na Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas (UAE), no Câmpus Goiás. O processo de construção do plano diretor está sendo liderado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti-GO) e foi iniciado em 2022 com realização de estudos, contribuições da sociedade e das instituições de ensino superior (IES) do Estado de Goiás. Foi elaborada uma minuta do documento, a qual será disponibilizada para consulta pública e discussão em audiências públicas no Estado de Goiás.
A Secti destaca que a contribuição de estudantes e professores é fundamental para ajudar a definir as diretrizes para a elaboração de ações e metas para a educação superior ao longo dos próximos 10 anos.
Para contribuir é é preciso acessar o site https://www.inovacao.go.gov.br/, ir para a aba 'Estudos e Publicações' e clicar em 'Plano Diretor da Educação Superior em Goiás (2024-2033)'. Lá é possível deixar um comentário e ainda conferir a agenda completa das audiências públicas presenciais que acontecerão em 10 municípios goianos.
Documentos de referência
Instrução normativa das audiências públicas
Documento de referência do Plano Diretor para a Educação Superior de Goiás (2024-2033)

Source: Secti-GO
