Projeto_de_Educação_Popula_ para_a_Cidadania_Fiscal_e_Direitos_Humanos_27-06-23

Iniciativa da UFG e UEG leva noções de cidadania fiscal à escola pública

Em 10/07/23 16:03.

Projeto de Educação Popular para a Cidadania Fiscal e Direitos Humanos é realizado no Gesf UFG

Na última semana do mês de junho a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (FD UFG) realizou atividades no âmbito do Projeto de Educação Popular para a Cidadania Fiscal e Direitos Humanos. Uma delas, em 22/6, contou com a visita de estudantes da rede pública de ensino, composto por alunos do Colégio Estadual Polivalente e do curso de Direito da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Dias depois, em 27/6, foi realizada uma de Roda de Conversa sobre Fiscalidade e Raça no Colégio Estadual Polivalente. A iniciativa contou com a participação dos alunos do colégio e dos discentes do curso de Direito da UEG. O encerramento das atividades ocorreu na Universidade Estadual de Goiás (UEG) em Palmeiras de Goiás e teve a presença de alunos e professores do Colégio Estadual Polivalente, assim como de discentes e docentes da UEG na localidade.

O Projeto de Educação Popular para a Cidadania Fiscal e Direitos Humanos é coordenado pela professora da UEG e pesquisadora do Grupo de Estudos de Sociologia Fiscal (Gesf UFG), Carolina Lima Gonçalves, e tem a finalidade de promover a integração entre estudantes de diferentes instituições de ensino, fomentando o interesse pela área jurídica e cidadania.

De acordo com os organizadores, o encerramento do projeto foi parte de um evento maior intitulado "Raízes, Frutos e Sementes: História, Literatura e Cidadania Fiscal em Palmeiras de Goiás", coordenado pelas professoras Carolina Lima Gonçalves e Dhenize Arantes e pela bibliotecária Cleidiane, ambas da UEG de Palmeiras de Goiás.

Fonte: Secom UFG, com informações do PPGIDH/UFG

Categorias: Notícias FD PPGIDH