artistas locais fica 2023

Fica estende inscrições para seleção de artistas da cidade de Goiás

On 05/25/23 18:50 .

Interessados podem se inscrever no Cine Teatro São Joaquim, até domingo

artistas locais fica 2023

O 24º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) prorrogou até o próximo domingo, 28 de maio, as inscrições para a seleção de artistas locais da cidade de Goiás para realização de apresentações artísticas e culturais durante o Fica 2023. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio digital – com preenchimento e envio de formulário on-line, disponível no link: https://fica.go.gov.br/ – ou presencialmente, no Cine Teatro São Joaquim, sexta e sábado, das 8h às 18h; e domingo, das 8h às 14h.

O Fica será realizado entre os dias 13 e 18 de junho de 2023, na cidade de Goiás. Promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (FRTVE). O evento também conta com a parceria da Secretaria de Estado da Retomada, Goiás Social, Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Goiás (UFG), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Prefeitura da cidade de Goiás.

Poderão participar da seleção de artistas locais da cidade de Goiás para realização de apresentações artísticas e culturais propostas de pessoas físicas ou jurídicas, estas últimas, cujo ramo de atividade – código da atividade econômica registrada – seja compatível e pertinente ao objeto da contratação. Só poderão participar desta programação projetos artísticos e culturais que foram produzidos e/ou executados por artistas residentes na Cidade de Goiás, com comprovação de residência.

No total, serão ofertadas 75 vagas para atividades artísticas e culturais em diversas modalidades. Entre elas, apresentações musicais, apresentações circenses, manifestações carnavalescas, festejos da cultura popular, manifestações de capoeira, vocalização de poesias, teatro, dança, contação de histórias, lançamentos ou apresentações de livros, feira de artesanato, feira de gastronomia e feira de artes visuais.

O Conselho Municipal de Cultura da Cidade de Goiás será responsável pela indicação de cinco membros para integrar a Comissão de Curadoria de propostas de artistas locais. Essa Comissão vai receber, analisar e selecionar os trabalhos artísticos, bem como conferir a documentação exigida para a contratação.

Serviço
Seleção de artistas da cidade de Goiás para apresentações artísticas e culturais
Inscrições prorrogadas: até dia 28 de maio (domingo)
Inscrições on-line: https://fica.go.gov.br/