dia do abraço_capa2.jpg

Sistema de Bibliotecas realiza ação no Dia do Abraço

Em 25/05/23 09:27.

"Você aceita um abraço?" com essa pergunta, a equipe da BSCAN distribuiu afeto no último dia 22

A equipe da Biblioteca Seccional Câmpus Colemar e Silva (BSCAN) realizou no último dia 22/5 a ação “Você aceita um abraço?”, em referência ao Dia do Abraço, que é comemorado nessa data. O objetivo foi incentivar a demonstração de afeto e carinho entre as pessoas, através da distribuição de abraços. Foi também uma ótima oportunidade para promover o contato humano e estreitar laços entre a comunidade de usuários(as), além de ser uma oportunidade para reforçar a importância da convivência e do cuidado com o outro e estabelecer um ambiente acolhedor e inclusivo para toda a comunidade acadêmica. Abraços fazem bem à saúde, deixam as pessoas mais felizes, reduzem o estresse, oferecem conforto, favorecem a troca de energia.

A equipe da biblioteca esteve atenta para a importância de respeitar a vontade de cada pessoa em relação ao abraço, garantindo que a ação fosse realizada de forma consentida e segura.

A ação é parte do projeto de extensão "Cultura e Informação na BSCAN", cuja programação mensal prevê atividades culturais e de capacitação para a pesquisa destinadas à comunidade UFG e à comunidade externa interessada.

 WhatsApp Image 2023-05-23 at 10.29.28.jpeg

 

 WhatsApp Image 2023-05-23 at 10.30.24.jpeg

 

 

Fonte: SIBI/UFG

Categorias: Notícias Noticias SiBi/UFG