Música no Câmpus apresenta Majur

Sur 24/05/23 21:46.

Retomada do evento de forma presencial será realizada com show no dia 6 de junho

Banner_UFG_-_Majur.jpg

É com grande satisfação que a Universidade Federal de Goiás, com patrocínio da Equatorial Energia por meio do Programa Goyazes, Secretaria de Estado de Cultura de Goiás, Governo de Goiás., apresentam MAJUR como show de abertura da Temporada 2023 do Projeto Música no Câmpus , no dia 06 de junho, terça-feira, às 20h30, no Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal - Câmpus Samambaia.

“Um luxo para os brasileiros”, é assim que Caetano Veloso descreve a cantora e compositora Majur para o mundo. Nascida em Salvador, a artista mostra sua ligação com a música desde os 5 anos de idade, inspirada em nomes como James Brown, Aretha Franklin, Tim Maia e Fat Family, Majur flerta com diferentes sonoridades e traz toques alternativos para falar de amor e de si mesma.

Em 2018, cativou o coração de todos após uma participação no show da banda Liniker e os Caramelows e de lá para cá, conquistou os diversos festivais espalhados pelo Brasil. A artista marcou com sua forte presença o palco e o público do Lollapalooza Brasil, ao lado de Emicida cantando "Amarelo" em 2019, além de rodar o país com “Ojunifé” (2021), seu álbum de estréia que registra a sua jornada de autoconhecimento, o projeto que conta com participações de Liniker e Luedji Luna reforça a mensagem de diversidade e afeto preto. Sua luta pela visibilidade e respeito às pessoas trans colocou a artista soteropolitana como uma figura de representatividade e inspiração. Majur marcou a primeira capa da edição da Vogue Noivas em 2021, além de ser a primeira mulher trans a estrelar a capa da revista.

Em 2022, a artista segue conquistando espaços, após ter marcado presença em duas participações memoráveis no Rock in Rio, na homenagem à Elza Soares e na apresentação de LUDMILLA, Majur entra em uma nova fase. A cantora e compositora escolheu o Rio de Janeiro para ser o cenário dessa nova temporada da sua vida e carreira, o lugar é o berço do seu segundo álbum de estúdio, que tem a produção musical assinada por Max Viana, filho de Djavan. Categorizado como solar, o novo projeto terá o amor preto como a sua maior inspiração e, o primeiro contorno foi apresentado em janeiro, por meio do single "Clima" um feat com o rapper Xamã.

Arrisca, o novo trabalho de Majur, está muito mais pop, mais dançante, entregue às sonoridades radiofônicas do mainstream e promete conquistar um público para além do qual ela já cativou. Vai do batuque do Olodum ao rock. O disco de nove faixas é um convite para seus fãs entrarem na dança junto com a estrela queer.

Projeto Música no Câmpus - MAJUR
Dia: 06 de junho de 2023 (terça-feira)
Abertura dos Portões: 20h
Local: Centro de Cultura e Eventos da UFG - Câmpus Samambaia.

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Catégories: Notícias Noticias