UFG lança sua conta no TikTok
Rede social será gerenciada pela Secom/UFG e visa alcançar público jovem e adolescente
Texto: Caroline Pires
Para uma boa comunicação é fundamental a identificação do público alvo. Atenta a realidade comunicacional sempre em transformação, a UFG passa a contar com uma conta na rede social TikToK, que será administrada pela Secretaria de Comunicação (Secom/UFG). Atualmente a UFG é a 7ª universidade mais seguida no Instagram, com mais de 118 mil seguidores. Siga da UFG no TikTok @ufg_oficial.
O secretário de comunicação da UFG, Salvio Farias, destaca que a universidade sempre foi pioneira no ingresso em redes sociais e que tem obtido sucesso para alcançar os mais diversos público por meio dessa ferramenta. "Instituições como o Supremo Tribunal Federal, o Senado e instituições que fazem um grande trabalho de divulgação científica, como a Fiocruz, já são ativas nessa rede", afirmou.
O planejamento para começar a trabalhar a comunicação institucional no TikTok foi feita pela coordenação de Redes Sociais. Segundo a apuração de dados, o público que acessa o Instagram da UFG tem de 18 a 34 anos e 62% é composto por mulheres. "Nosso público primário são os estudantes de graduação, mas alcançamos também aqueles que ainda estão cursando o ensino médio e servidores da Universidade", explicou Mariza Fernandes, coordenadora de Redes Sociais da Secom/UFG.
Ao ingressar em uma nova rede social, a Secom tem o desafio de manter a rápida interação e diálogo com os seus seguidores. "Fazemos planejamento de publicações, pensamos com cuidado cada vídeo e temos que estar constantemente atentos para as interações e as respostas rápidas, já que as redes acabam funcionando como um SAC na universidade", exemplificou Caio Rabelo, da coordenação de Redes Sociais.
Vale lembrar que a Secom disponibiliza o Manual de Redes Sociais para orientar toda a comunidade acadêmica sobre o uso desse recurso pelas universidade.
Quelle: Secom