Veteranos_BANNER_SITE.jpg

Estudante veterano: faça sua matrícula!

In 23/03/23 12:07 .

De 24 a 31 de março o procedimento deve ser feito pelo sigaa.sistemas.ufg.br

Texto: Caroline Pires

Começa amanhã, 24/3, o prazo de matrícula para os estudantes de graduação que já possuem vínculo com a UFG. É fundamental a realização do procedimento para garantir a sua vaga na universidade. O procedimento segue o calendário a data do ano de ingresso e deve ser feito todos os semestres. Nesse mesmo período, aqueles que desejarem trancar sua matrícula também devem se manifestar. No dia 31 de março, todos os estudantes veteranos podem acrescentar ou remover disciplinas. Os resultados das solicitações de matrícula estão previstos para 5 de abril. Faça sua matrícula no Portal do Discente.

Veteranos_Prancheta_1.jpg

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) orienta que a solicitação de matrícula não assegura a vaga do estudante na turma escolhida. É necessário aguardar o resultado da efetivação da matrícula, que é a confirmação de que o estudante obteve vaga nas turmas de sua escolha. A efetivação é processada em ordem decrescente do Índice de Prioridade (IP) do estudante e dos critérios de desempate, até o limite de vagas ofertadas na turma.

Caso o estudante não possa frequentar as aulas num determinado semestre letivo e queira permanecer vinculado ao seu curso, deve solicitar o trancamento de matrícula, também de 24 a 31 de março. O estudante que não solicitar matrícula ou trancamento fica sujeito à exclusão da UFG por não renovação do vínculo.

Já de 6/4 a 10/4 será possível solicitar acréscimo de disciplinas, e de 6/4 a 17/4 o cancelamento de componentes.

Vale lembrar que os aprovados no SiSU 2023 devem estar atentos ao escalonamento de matrícula presencial, que terá início no dia 27 de março, e serão matriculados pela coordenação do seu curso.

Confira o Calendário Acadêmico UFG 2023.

Fonte: Secom

Categorie: Notícias Noticias Prograd