reuniao embaixada

UFG recebe representantes da Embaixada dos EUA

In 08/03/23 11:55 .

Visita objetiva pensar parcerias entre as instituições

A Universidade Federal de Goiás recebeu no dia 8 de março três representantes da Embaixada dos Estados Unidos: a adida adjunta de imprensa, Lisa Venbrux, a gestora de Mídias Sociais, Eveline Souza e a Assistente do Programa de Espaços Americanos, Moema Brito. Participaram também o pró-reitor de Pós-graduação, Felipe Terra e representantes da Secretaria de Relações Internacionais da UFG. 

reuniao embaixada

A visita objetivou ouvir as necessidades da UFG com relação à mobilidade e promoção de atividades conjuntas com a embaixada, bem como para a apresentação de algumas das iniciativas da Embaixada já existentes no Brasil. Moema Brito citou os espaços americanos, que funcionam em parceria com o CCBEU, e também o Education USA que informa sobre programas de graduação e pós-graduação nos Estados Unidos. 

reunião embaixada

A Diretora de Assessoria e Educação Linguística, Maria Cristina Dalacorte, ressaltou a importância de cursos de formação para professores da rede pública oferecido pela embaixada e destacou a importância de publicizar as informações sobre essas oportunidades em solo americano para os estudantes da UFG. A partir desse encontro a SRI-UFG deve estreitar relações com a Embaixada no intuito de promover oportunidades para a comunidade da UFG. 

Fonte: Secom UFG (Fotos Henrique Moreira - Reitoria Digital)

Categorie: Notícias SRI