Embaixador_do_Quenia_1-3-23

UFG é convidada por embaixador a integrar missão ao Quênia

Sur 01/03/23 17:56.

Representante de nação africana está em busca de parcerias na área do ensino, pesquisa e extensão

Texto: Versanna Carvalho

Fotos: Evelyn Parreira

A Universidade Federal de Goiás (UFG) foi chamada a participar de uma missão ao Quênia em junho próximo. O convite foi feito pessoalmente pelo embaixador do país do continente africano, Lamarron Kaanto, que esteve no gabinete da Reitoria na quarta-feira (1/3), acompanhado da adida Comercial, Beatrice Kinyuia. O convite foi aceito pela reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, e partir de agora deve haver novos avanços nas conversas e tratativas de parcerias entre as duas partes.

O embaixador Kaanto está em busca de parcerias para o governo do seu país e veio conhecer o que a UFG oferece em termos de mobilidade, ensino, pesquisa e extensão e está cumprindo uma agenda de compromissos em Goiânia. A UFG está estabelecendo convênio com a Universidade de Nairóbi e por isso o convite para integrar a missão promovida pelo governo queniano.

O encontro com a UFG foi mediado pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da Universidade, representada pela secretária Laís Thomaz. A titular da SRI apresentou um panorama sobre a estrutura da Instituição do número de cursos, estudantes e docentes a programas como o UFG Inclui.

Embaixador_do_Quenia_1-3-23 (2)
Reitora da UFG e equipe recepciona embaixador do Quênia

A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, agradeceu pela visita e falou também sobre o Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos que oferece cursos de mestrado e doutorado, além de ter estabelecido relações com cátedras de instituições de ensino da América Latina.

Depois da reunião no gabinete da Reitoria, a comitiva do Quênia seguiu para o Parque Tecnológico Samambaia (PTS).

Embaixador_do_Quenia_1-3-23 (3)
Wilson Flores, Laís Thomaz, Lamarron Kaanto e Angelita Pereira

O pró-reitor Adjunto e diretor-geral de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Graduação (PRPG), Wilson José Flores Júnior, a diretora de Mobilidade da SRI, Alexandra Nogueira da Silva, e o diretor de Acordos e Redes da SRI, Cristiano Farias Almeida, também fizeram parte do receptivo.

Source: Secom UFG

Catégories: Notícias SRI