Cursinho_Federal_Goiás_22-02-23

Inscrições para Cursinho Federal de Goiás vão de 5ª (23/2) a sábado (25/2)

在 22/02/23 16:13 上。

Interessados devem ir ao Centro de Aulas da EVZ no Câmpus Samambaia da UFG

Cursinho_Federal_Goiás_22-02-23

O projeto de extensão Cursinho Federal de Goiás (CFG) estará com as inscrições abertas nos dias 23,24 e 25 de fevereiro de 2023. Para participar do processo seletivo, os interessados devem ir, pessoalmente, ao Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (EVZ UFG). A inscrição não pode ser feita por terceiros.

No ato da inscrição o candidato deverá responder a um questionário socioeconômico. Podem se candidatar a uma vaga estudantes do último ano do ensino médio; estudantes que já tenham concluído o ensino médio; e concorrentes que não tenham nenhum curso superior completo.

O processo será realizado em três etapas: inscrição, seleção e matrícula. As inscrições só podem ser feitas presencialmente, pelo próprio candidato. A presença dos pais dos menores de 18 anos é facultativa neste momento. A participação do responsável só se torna obrigatória para fazer a matrícula, caso o candidato seja selecionado. Os documentos necessários para a inscrição são o registro geral (RG), comprovante de endereço e comprovante de vacinação.

Matrícula

A lista dos candidatos selecionados em primeira chamada para efetuarem a matrícula será publicada em 1 de março de 2023 no perfil do cursinho no Instagram (@cursinhofederal), e no site oficial da Universidade Federal de Goiás (UFG). Será publicada, na mesma data e nos mesmos meios de comunicação, uma lista parcial para a segunda chamada, a qual somente será confirmada caso restem vagas, os convocados poderão realizar a sua matrícula por ordem de chegada.

O candidato selecionado na primeira chamada poderá efetuar a matrícula ao levar toda a documentação exigida pela coordenação nos dias 7 e 8 de março de 2023. Apenas o pretendente poderá efetuar a matrícula, pois o mesmo assinará o termo de comprometimento (menores de idade deverão ser acompanhados pelos pais ou responsável). O concorrente que não comparecer nas datas previstas para se matricular ou estiver com a documentação incompleta perderá automaticamente a vaga.

Os candidatos convocados na segunda chamada, caso confirmada a existência de vagas após o encerramento das matrículas dos selecionados em primeira chamada, deverão efetivar sua matrícula no dia 10 de março de 2023 por ordem de chegada até que todas as vagas sejam preenchidas .

Haverá uma taxa única no valor de R$ 300,00 e uma contribuição de uma resma de papel A4 de 500 folhas para efetuar a matrícula. O estudante deverá ter frequência mínima de 85%. Não haverá abono de faltas. Os futuros alunos serão submetidos a provas e simulados de todas as matérias no decorrer do ano letivo. A média para a permanência no projeto é 6,0 (seis) nas provas. O aluno que obtiver nota inferior à média em dois simulados será desligado do projeto.

O aluno que estiver matriculado no CFG desde o primeiro semestre - e tiver cumprido com todas as atividades propostas pelo projeto em vigência - terá direito à renovação da matrícula no segundo semestre.

资源: Cursinho Federal de Goiás

类别: Notícias editais Inscrições abertas