
Instituto de Ciências Biológicas inaugura galeria de ex-diretores
Evento marcou os 54 anos da unidade e homenageou os que ajudaram a construir o instituto
Texto: Kharen Stecca
Fotos: Carlos Siqueira
Lembrar dos que ajudaram a abrir os caminhos na Universidade Federal de Goiás tem sido a tônica dos eventos de aniversário da instituição em 2022 e foi também a inspiração do Instituto de Ciências Biológicas (ICB-UFG) ao comemorar seus 54 anos. Para marcar a data, foram homenageados diversos pioneiros e pessoas que ajudaram a construir a história da unidade e também inaugurada a galeria dos ex-diretores. Dois dos homenageados falaram em nome dos colegas: a servidora técnica-administrativa Maria Aparecida da Silva e o ex-diretor do ICB, professor Walmirton Thadeu D´Alessandro. Maria Aparecida lembrou sua trajetória no ICB, os colegas, professores e seus sentimentos com relação ao trabalho e a dificuldade de se aposentar. Já o professor Walmirton falou do crescimento do ICB e de toda trajetória da unidade.

O vice-diretor Rones Paranhos agradeceu a todos os que sempre ajudaram a construir as histórias da instituição e revelou que há a intenção de escrever um livro sobre essas histórias para os 55 anos do ICB. A reitora da UFG, Angelita Lima, agradeceu a todos os que participaram durante esses anos do trabalho na unidade, mas também os membros do ICB que participaram e ainda participam da gestão superior da universidade. Ela também lembrou que com exemplos como o da galeria de ex-diretores, fincamos a história no nosso espaço.

Galeria - A galeria de ex-diretores possui dez retratos que foram feitos pelo artista Cássio Moisés, de Uberlândia-MG. É possível conferir as obras no hall da Direção, no ICB IV, Câmpus Samambaia.

Fonte: Secom UFG