apresentacao cultural comenda

Membros da UFG recebem Comenda Colemar Natal e Silva

Em 16/12/22 15:46.

Docentes, TAEs, alunos e egressos foram homenageados em sessão itinerante da Câmara Municipal

apresentacao cultural comenda

A noite de quinta-feira (15/12) no auditório da Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg), começou ao som da voz e violão do cantor e compositor Laércio Correntina, mestre em Estética e Ética pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Cerca de 40 minutos antes da apresentação, o vereador de Goiânia, Anselmo Pereira, declarou aberta a sessão itinerante da Câmara Municipal para a outorga da Comanda Colemar Natal e Silva. A honraria foi criada em 2019, por meio da Lei 10.451, que instituiu o Dia Municipal em Defesa das Universidades Federais de Goiás. Os certificados e comendas Colemar Natal e Silva são concedidos aos administradores, pesquisadores e professores, servidores técnicos-administrativos, alunos e egressos, destaques do ano. Os homenageados foram indicados pelos sindicatos, pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFG), pela Associação de Pós-graduandos (APG) e pela a Associação de Egressos e Egressas da UFG.

A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, que estava entre os homenageados e também compunha a mesa diretiva, ressaltou a importância da aproximação entre a Câmara Municipal e a Universidade. Salientou que a comenda é um reconhecimento importante da trajetória de pessoas que estão na UFG ou já passaram por ela em algum momento de sua vida acadêmica ou profissional. Angelita pontuou as comemorações do aniversário de 62 anos da UFG que foram realizadas durante a semana, como a abertura da exposição Jornal 4º Poder no Centro Cultural UFG. A reitora e o vice-reitor, Jesiel Carvalho, aproveitaram a oportunidade para entregar ao vereador Anselmo um card com QRcode que dá acesso ao acervo virtual do Jornal 4º Poder. O público também pode receber o card ao visitar o Centro Cultural da UFG (CCUFG).

cards exposição comenda

No total, o Adufg é responsável pela indicação de 20 professores. São eles: Alcir Horácio da Silva (Cepae), Ana Guiomar Rego Souza (Emac), Anderson de Paula Borges (Fafil), Andréa Freire de Lucenna (Face), Bráulio Vinícius Ferreira (FAV), Celene Cunha Monteiro Antunes Barreira (Iesa), Elias Nazareno (FH), Eliane Gonçalves (FCS), Fabrizzio Alphonsus Alves de Melo Nunes Soares (INF), José Garcia Neto (FM), Karla Emmanuela Ribeiro Hora (EECA), Maria Clorinda Soares Fioravanti (EVZ), Nelson Roberto Antoniosi Filho (IQ), Nivaldo dos Santos (FD), Orizon Pereira Ferreira (IME), Rosana Maria Ribeiro Borges (FIC), Tertius Lima da Fonseca (IF), Vanessa Helena Santana Dalla Déa (FEFD), Tânia Ferreira Rezende (FL) e Daniela de Melo e Silva (ICB).

Os indicados pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sintifes-GO) foram: Dayse Mary da Silva (TAE – enfermeira – Área: Hospital das Clínicas/UFG); Fátima dos Reis (TAE – assistente social – Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários); Juliana Barbosa e Queiroz (TAE – diretora de Publicidade Institucional da Secretaria de Comunicação/UFG); Márcia Boaratti (TAE – diretora – Rádio Universitária/UFG); Maria Lúcia Pereira Passos (TAE – enfermeira – Área – Hospital das Clínicas/UFG); Marlice Maria Gomes de Carvalho Ribeiro (TAE – enfermeira – Área – Hospital das Clínicas/UFG); Eduardo Marques dos Santos (TAE – aposentado – UFG); Lourentino Ferreira dos Santos (TAE – assistente de alunos – Regional de Goiás – UFG); Osmar Alves Dias (TAE – técnico de laboratório – Área – Hospital das Clínicas/UFG); Petain José Ferreira Neto (técnico de laboratório/ Área – IPTSP/UFG).

Alguns profissionais que fazem parte da história da UFG também receberam a homenagem, como a professora Silvana Coleta dos Santos Pereira (diretora da Fundação RTVE); Pedro Wilson Guimarães (deputado federal e Professor Emérito da UFG); Elias Rassi Neto (médico e professor da UFG); Orlando Afonso Vale do Amaral (ex-reitor da UFG); Bia de Lima (deputada estadual eleita e professora licenciada da UFG/UFJ).

Universidade homenageia mais de 70 colaboradores do período 1958-1965

Carta aos que abriram caminhos para uma grande UFG (íntegra do discurso do professor Edward Madureira)

TV UFG lança série sobre as ações da UFG no enfrentamento à covid-19

Universidade homenageia mais de 70 colaboradores do período 1958-1965