UFG conclui maior Conpeex presencial já realizado

On 01/12/22 12:58 .

19ª edição do congresso contou com o maior público dentre os eventos presenciais

Texto: Augusto Araújo

Foto: Reitoria Digital UFG

Luana Ribeiro Conpeex

O 19º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex), maior evento acadêmico da Universidade Federal de Goiás (UFG), chegou ao fim nesta sexta-feira (25/11) com uma cerimônia de encerramento, realizada no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal do Câmpus Samambaia, em Goiânia.

A edição de 2022 do evento foi a maior já realizada pela Universidade. Foram mais de 7,9 mil inscritos e 1,6 mil trabalhos submetidos, além de diversas palestras, mesas redondas, exposições e atividades culturais - como exibições artísticas, dança, canto, contação de histórias e feira cultural.

A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, destacou: "Além de ser o maior evento das 19 edições, tivemos uma presença de estudantes de escolas de ensino fundamental e Cepae UFG. As palestras contaram com debates de grande relevo nos temas atualizados e conectados com a ciência, tecnologia e inovação".

Luana Ribeiro, pró-reitora de Extensão e Cultura, afirmou que, para o grande sucesso do Conpeex 2022, o envolvimento da comunidade acadêmica, comunidade externa, apoiadores e patrocinadores foi essencial. "Essa edição trouxe novidades para as pró-reitorias finalísticas, todas tiveram a oportunidade de mostrar a sua relação com a comunidade acadêmica. Foram muitas novidades que possibilitaram mostrar o que a UFG produz de ensino, pesquisa, extensão, arte e cultura."

Por fim, durante o Conpeex ainda foram entregues premiações para os melhores trabalhos apresentados, para os projetos que concorreram na Olimpíada de Empreendedorismo, além do Prêmio Conpeex de Arte.

Quelle: Reitoria Digital

Kategorien: Notícias Conpeex 2022