Conpeex 2022 máscara

19º Conpeex é marcado pela ciência, máscara no rosto e vacina no braço

在 21/11/22 11:35 上。

Imunizantes serão aplicados no Espaço Saúde; uso de máscara nos 4 dias é fortemente recomendado

Texto: Versanna Carvalho e Caroline Pires

O primeiro Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex) da Universidade Federal de Goiás (UFG) depois do início da pandemia de covid-19 ocorre com o reforço das medidas preventivas contra a doença como o uso de máscara para quem for entrar no local do evento e a vacinação contra covid-19 no Espaço Saúde, durante os quatro dias do simpósio.

Outra medida da UFG, que incentiva a comunidade a completar o esquema vacinal, é a vacinação contra a covid-19 na Sala de Vacinas, da Faculdade de Enfermagem (FEN), no Câmpus Colemar Natal e Silva, Setor Universitário. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), a sala atende a comunidade em geral de segunda a sexta, exceto feriados, das 8h às 12h. Os demais locais de vacinação contra a covid-19 disponibilizados pela SMS podem ser acessados no site (Link para site SMS https://www.goiania.go.gov.br/mapa-vacinacao/).

A UFG também oferece serviço de testagem gratuita para sintomáticos, em parceria com a SMS, de segunda a sexta, exceto feriados, atendendo a toda a população goianiense com teste rápido de antígenos de covid-19. Um dos locais é o Laboratório Professora Margarida Dobler Komma (LMDK), do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), no Câmpus Colemar, que atende no período matutino, das 10h30 às 12h30. No Câmpus Samambaia, o exame pode ser feito no Laboratório de Análises Clínicas e Ensino em Saúde (Laces), do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), no período vespertino, das 13h às 16h.

Conpeex 2022

O 19º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex) é o maior evento acadêmico da Universidade Federal de Goiás (UFG). A conferência vai ser realizada de terça-feira a sexta-feira (22/11 a 25/11) e, pela primeira vez desde o início da pandemia, vai ser 100% presencial, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia da UFG.

O tema da 19ª edição do Conpeex é “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”,  em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). O evento normalmente é realizado em outubro, Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações, a mudança para novembro deste ano foi necessária em virtude do calendário letivo.

O 19º Conpeex está sendo realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Federal de Goiás (UFG) com apoio de Rancheiro, Gelnex, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO), Enel, Saneago, Sindicato do Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sintifes-GO), Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da UFG (Fundahc), Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (RTVE), e  Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape).

资源: Secom UFG

类别: Notícias Conpeex 2022