UFG participa de missão internacional promovida pelo governo do Canadá
São 12 dias de visitas a instituições canadenses com foco em inteligência artificial
A Universidade Federal de Goiás (UFG) foi selecionada para compor o quadro de 15 delegados para uma missão de colaboração que reúne representantes de universidades e faculdades da América Latina, Caribe e Canadá. A professora da Faculdade de Ciências Sociais (FCS), Laís Forti Thomaz, que está a frente da Secretaria de Relações Internacionais (SRI), irá representar a UFG nessa missão, que tem como objetivo solidificar parcerias que podem levar a convênios e projetos de pesquisa conjuntos entre instituições.
A missão de colaboração é parte integrante do Programa de Líderes Emergentes nas Américas (Elap, em inglês) financiado pelo Departamento de Assuntos Globais do Governo do Canadá e organizado pelo Escritório Canadense de Educação Internacional (CBIE). Os 15 delegados vão se reunir em Victoria, na província de British Columbia (BC), com destino a Vancouver e Prince George. O grupo também passará por Ontário e visitará instituições em Hamilton e Guelph antes de concluir a viagem em Toronto.
Ao longo da missão, os delegados selecionados visitarão faculdades e universidades e participarão de sessões de networking e outros eventos em seus câmpus. Em Toronto, os delegados participarão da Conferência Anual da CBIE, um evento de extrema relevância que reúne mais de 800 participantes de instituições canadenses e internacionais, agentes do governo locais e federais, bem como representantes de associações nacionais de educação.
Quelle: SRI
