Docente da FEN teve tese premiada na Jornada da SBIm de 2022
Juliana Lima apresentou tese sobre cobertura vacinal em crianças assentadas e de comunidades
O trabalho "Cobertura vacinal em crianças assentadas, quilombolas e ribeirinhas do Estado de Goiás", apresentado pela docente da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (FEN/UFG), Juliana de Oliveira Roque Lima, foi premiado na última edição da Jornada Nacional de Imunizações. O evento foi realizado pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e teve como temática "Pelas altas coberturas vacinas".
O estudo apresenta parte dos resultados da tese da professora, sob orientação da docente da FEN, Karlla Antonieta Amorim Caetano, e coorientação de Claci Rosso. A tese é fruto do projeto Saneamento e Saúde Ambiental em Comunidades Rurais e Tradicionais de Goiás (Projeto San Rural), coordenado pelo professor da Escola de Engenharia Civil e Ambiental (Eeca), Paulo Sergio Scalize, e pela professora da FEN, Bárbara Souza Rocha, tendo como objetivo promover conhecimentos acerca das condições de saneamento e saúde ambiental de comunidades assentadas e tradicionais, como ribeirinhas e remanescentes de quilombos.
"É com muita alegria que recebo o prêmio, pois mostra a relevância que o estudo tem. Atualmente, o País está em queda nas coberturas vacinais e conhecer a situação vacinal de crianças residentes em comunidades rurais e tradicionais é de extrema importância para implementação de políticas públicas que atenda essas populações mais vulneráveis", comentou Juliana.

Fonte: FEN UFG
Categorie: Notícias FEN Orgulho de ser UFG
