
Cepec aprova mudanças no Regulamento Geral dos Cursos de Graduação
Alterações foram necessárias após inclusão das atividades de extensão no currículo
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Goiás (Cepec) aprovou, na tarde de sexta-feira (7/10), mudanças no Regulamento Geral dos Cursos de Graduação da UFG. As mudanças foram necessárias para adequação à Resolução Cepec 1.699/2022, que regulamenta a destinação de carga horária de extensão nos currículos dos cursos de graduação. Uma comissão pensou as mudanças necessárias para adequar o documento, de modo a respaldar a resolução.
Segundo o relator do processo, o pró-reitor de Graduação, Israel Elias Trindade, não é apenas definir que os cursos terão 10% de carga horária de extensão. Há diversos pontos que são impactados no RGCG. Os ajustes foram discutidos na Câmara de Graduação e aprovados nessa reunião. "Entre as alterações, houve mudanças nas seções de prática, como componente curricular, estágio curricular, entre outros. As mudanças, entretanto, não se aplicam às matrizes de Projetos Pedagógicos de Cursos, os PPCs, que estão em vigor, mas apenas para os futuros PPCs, a serem aprovados", destacou o pró-reitor de Graduação.
Durante a reunião, a reitora da UFG, Angelita Lima, também fez um informe sobre o corte dos orçamentos das universidades e reiterou que a Universidade vai se mobilizar para evitar parar, mas que no presente momento, não há recursos de custeio para manter o funcionamento da Universidade e que, caso sejam desbloqueados em dezembro, não haverá tempo hábil para execução do orçamento, pois normalmente desbloqueios são feitos em outubro e não bloqueios. Ela ressaltou a mobilização das instituições e também de servidores e estudantes para o retorno destes recursos.
Confira aqui a reunião completa
Saiba mais
UFG mobiliza Ipes de Goiás para reverter novo bloqueio orçamentário
"Caixa da UFG para custeio está zerado", diz reitora da UFG
https://www.ufg.br/n/160883-ufg-mobiliza-ipes-de-goias-para-reverter-novo-bloqueio-orcamentario
Quelle: Secom UFG