CASLE - feed

Casle divulga edital para provas de suficiência em Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Português

在 21/09/22 11:30 上。

Período de inscrições começou em 16/9 e se estende até 7/10

A Coordenação do Centro de Avaliação de Suficiência em Língua Estrangeira (Casle) da Universidade Federal de Goiás (UFG) informa que estão abertas, do dia 16 de setembro a 7 de outubro de 2022, as inscrições para as provas de suficiência em: Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Português como segunda língua. As provas serão aplicadas de 25 a 28 de outubro de 2022 e o resultado final vai ser divulgado em 25 de novembro. O Casle é um projeto de extensão do Departamento de Línguas Estrangeiras (Dele) da Faculdade de Letras (FL) da UFG que oferece, à comunidade universitária e à comunidade em geral, ações de extensão na forma de convocação de provas de suficiência em leitura em língua estrangeira para cursos de pós-graduação stricto sensu. Antes de se inscrever, o candidato deve certificar-se de que o exame realizado pelo Casle será aceito no processo seletivo (ou similar) para o qual deseja se candidatar. O Casle publica diferentes editais para a aplicação das suas provas, cujas datas são estipuladas pelo Dele/FL/UFG e homologadas pelo Conselho Diretor dessa unidade acadêmica. Portanto, não serão atendidos pedidos de realização de exames fora do período previsto. As provas do Casle são realizadas conforme resoluções internas da UFG.

A oferta de provas, em formato on-line, é realizada com a utilização de duas plataformas obrigatoriamente, sob pena de desclassificação: o Google Meet, como sala virtual, para o acompanhamento e fiscalização do processo e a plataforma Eduq para a realização da prova. Além disso, serão seguidas as orientações contidas no Edital Casle 4/2022: após a confirmação da inscrição e antes da realização da prova, é importante que o candidato acesse a plataforma Eduq, com antecedência. O acesso à plataforma deve ser realizado especificamente por meio dos navegadores Chrome, Opera, Firefox ou Microsoft. Caso seja identificado algum problema no acesso à plataforma, o candidato deve informar ao Casle, por e-mail (casle.letras.ufg.br), para que seja feita uma análise.

O link para acesso à sala virtual do Google Meet será enviado ao e-mail informado pelo candidato no ato da sua inscrição, até três dias antes do início de aplicação das provas, ou seja, até o dia 21 de outubro de 2022 (e também estará disponível na plataforma Eduq). A prova ficará disponível e habilitada para respostas apenas no dia e horário estabelecidos neste edital, para a sua realização. m) O processo de aplicação de provas terá duração de 2h30, entretanto, o tempo de duração da prova será de duas horas (2h). Finalizado esse período, o sistema Eduq não aceitará mais respostas.

Os pagamentos poderão ser realizados por meio de boleto ou pix (a chave do pix estará no próprio boleto que deverá ser emitido pelo candidato). Caso o candidato não efetue o pagamento dentro do prazo de vencimento de dois dias, a inscrição ficará invalidada, mas poderá ser feita novamente dentro do período de inscrição deste edital. Não será aceito pagamento por meio de boleto vencido. A inscrição para as provas do Casle é feita de modo on-line. Para realizar a inscrição, basta acessar o seguinte link: https://inscricao.eduqtecnologia.com.br/?dominio=casle

O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00 (cento e vinte reais) por prova. Cada candidato pode realizar quatro provas de línguas diferentes por edital. Caso o candidato opte por fazer várias provas, a inscrição para cada uma deverá ser realizada separadamente em no sistema. Para isto é preciso escolher o idioma, a data e o horário de preferência a partir do cronograma de ofertas. O Casle oferecerá 120 (cento e vinte) vagas para cada turno de provas.

Para ler o Edital Casle 4/2022, clique aqui.

Para fazer a inscrição, clique aqui.

CASLE - site

资源: FL UFG