Abertas inscrições para o 5º Prêmio de Jornalismo Científico do MERCOSUL
Objetivo principal é promover a comunicação da ciência, tecnologia e inovação nos países que formam o bloco

Até o dia 16 de setembro, interessados em participar do 5º Prêmio de Jornalismo Científico do MERCOSUL podem realizar a inscrição por meio de submissão do trabalho AQUI. Umas das ideias do prêmio é estimular uma maior presença de temas relativos à CTI em meios de comunicação dos países membros e associados e fomentar a participação de jovens em atividades de comunicação jornalística da
ciência. Mais informações sobre o prêmio, acesse aqui.
O certame conta com duas categorias: escrita e fotográfica. A categoria escrita se divide em modalidade júnior e modalidade profissional. Os primeiros lugares recebem prêmios em dinheiro e, os
segundos e terceiros lugares de cada categoria e modalidade, garantem certificados de reconhecimento. O tema desta edição é: "energias renováveis e novas fontes de energia".
A chamada está destinada a profissionais e estudantes de jornalismo e de cursos afins, bem como pesquisadores das diferentes áreas da ciência, com incursão em espaços jornalísticos de países membros e associados do MERCOSUL que desejem apresentar seus trabalhos jornalísticos.
O concurso é organizado pelo Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CONACYT) do Paraguai; pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação da Argentina; pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil; e pelo Ministério de Educação e Cultura do Uruguai, como uma iniciativa da Reunião Especializada de Ciência e Tecnologia do MERCOSUL (RECyT). Conta, ainda, com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).
Categorias: Notícias SRI editais Inscrições abertas
