UFG fica em 3º lugar no Pibid e 4º lugar em Residência Pedagógica
Prograd participou de 2 editais nacionais que resultaram em 513 bolsas para os programas
A Universidade Federal de Goiás (UFG) teve um bom desempenho em dois editais nacionais, conquistando o terceiro lugar para o Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) e o quarto lugar para o Programa de Residência Pedagógica. O resultado é que a Universidade vai receber 288 bolsas para o Pibid, que tem a participação de estudantes na primeira parte do curso, e 225 bolsas para Residência Pedagógica, voltada a estudantes que estão na fase final do curso de licenciatura.
O titular da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFG, Israel Elias Trindade, comenta durante o Boa Semana UFG, veiculado pela Rádio Universitária e YouTube UFG Oficial, na segunda-feira (12/9) que este "é um número significativo, sobretudo neste momento em que a Universidade vive, de cortes orçamentários e contingenciamento. Ter condição de receber esses recursos para apoiar os nossos estudantes de licenciaturas nos deixa muito felizes".
"O Pibid e o Residência Pedagógica são programas que contribuem muito com a qualidade do ensino porque articulam teoria e prática. Além de contribuírem com a permanência estudantil, uma vez que oferecem bolsas para os estudantes selecionados, e automaticamente contribuem para o fortalecimento dos nossos cursos de licenciatura", enumera o pró-reitor.
Israel destaca ainda que a Prograd recebeu como missão da atual gestão da UFG a responsabilidade "de cuidar de todos os cursos de graduação, mas de um modo especial dos nossos cursos de licenciatura. Por isto, ver esses projetos trazendo resultados positivos nos deixa felizes e esperançosos de que vamos conseguir honrar os compromissos assumidos".
Para assistir na íntegra à 84ª edição do Boa Semana UFG, clique aqui.
Fonte: Secom UFG
