
Professor da FL UFG está em missão de trabalho em Moçambique
Representação faz parte de um acordo assinado ente a UFG e a Universidade Rovuma
O professor da Faculdade de Letras (FL) e diretor do Instituto Confúcio de Medicina Chinesa da Universidade Federal de Goiás (UFG), Francisco José Quaresma de Figueiredo, está em missão de trabalho na cidade de Nampula, Moçambique, por um período de um mês. Essa missão faz parte de um acordo assinado ente a UFG por meio do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística (PPGLL) e a Universidade Rovuma (UniRovuma) em Moçambique, que tem por objetivo doutorar 9 professores da UniRovuma, na área de Letras e Linguística.
Durante a estada em Nanpula, o professor irá ministrar a disciplina Ensino e Aprendizagem de Línguas adicionais, em nível de doutoramento, bem como os seguintes workshops: "Some Reflections on Error and Correction"; "Vygotsky and the Sociocultural Theory"; e "Games and Songs: Some Ideas".
Os workshops são destinados a professores da UniRovuma e a docentes das escolas da educação básica da cidade de Nampula. O professor também irá ministrar as seguintes palestras aos professores da UniRovuma: “Como Elaborar o Texto Acadêmico: Orientações Metodológicas”; e “O Brasil, o Estado de Goiás e a UFG”.
Francisco também realizará trabalho de campo, por meio de visitas a escolas que servem de estágio aos licenciandos da UniRovuma. Essa missão contribui para o fortalecimento das ações de internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da UFG.
Fonte: FL UFG