Estudantes da FIC são finalistas do RECSífilis: Hackathon Audiovisual
Camila Santos e Izadora Dias vão participar da final na cidade de Natal (RN) dia 16/9
As estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Camila Santos e Izadora Dias, estão entre as primeiras classificadas para a etapa final do RECSífilis: Hackathon Audiovisual. Entre os dias 16/9 e 18/9 elas estarão em Natal (RN) disputando a final com o vídeo "A gestação".
O trabalho contou com a orientação da professora da FIC, Lara Satler, e é um alerta para os riscos da sífilis durante a gestação e a importância de informar sobre o diagnóstico e tratamento da infecção sexualmente transmissível (IST).
O RECSífilis: Hackathon Audiovisual é uma parceria do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) da Universidade Federal de Rio Grande do Norte (UFRN), com o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). A iniciativa é parte das ações de enfrentamento à sífilis em todo o território nacional. Segundo os organizadores "ele é o primeiro hackathon audiovisual direcionado para alunos de graduação em comunicação social do Brasil".
Segundo o site do RECSífilis, o primeiro colocado ganha uma imersão de 30 dias na Universidade Complutense de Madrid, na Espanha. O segundo colocado vai poder fazer um mês de estágio com a equipe de comunicação do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) da UFRN. Já o terceiro, ganhará uma visita técnica de uma semana com a equipe de comunicação do Ministério da Saúde, em Brasília.
Source: FIC UFG
Catégories: Notícias Fic Orgulho de ser UFG