_DSC0326.jpg

Nova diretoria da Faculdade de Farmácia toma posse

En 17/08/22 15:21 .

Comunidade universitária compareceu para prestigiar nova fase da unidade acadêmica

Texto: Caroline Pires

Fotos: Carlos Siqueira

Em tons de reconhecimento pela memória construída e motivação para continuar construindo uma trajetória de sucesso, foi realizada na manhã de quarta (17/8) a cerimônia de posse da nova diretoria da Faculdade de Farmácia. Os professores Luiz Carlos Cunha e Eric de Souza Gil, assumem o mandato para 2022 - 2026, respectivamente para a direção e vice-direção da unidade acadêmica. O auditório esteve completamente repleto de membros da comunidade universitária além de representantes de organizações de classe da área, que prestigiaram o evento. Na abertura foi realizada uma apresentação cultural com o Coral Vozes do Adufg-Sindicato.

Confira o álbum de fotos.

_DSC0289.jpg

Luiz Carlos Cunha, Telma Garcia, Ricardo Marreto, Eric Gil acompanharam o vídeo com imagens do último mandato

Em seguida, servidora Kelle Cristina Nogueira realizou uma homenagem para os diretores, que deixam o cargo, Telma Garcia e Ricardo Marreto. "O mandato de vocês foi grande parte vivenciado na pandemia e marcado de desafio e um trabalho árduo. Graças a vocês, mesmo em grande tristeza pela pandemia, conseguimos celebrar a vida e a amizade. Foi um mandato de crescimento, resiliência e mesmo assim de muita alegria", concluiu.

Ao lembrar que há quatro anos iniciou também neste auditório os trabalhos para seu mandato, Telma Garcia destacou os desafios que se apresentaram à época, e que se intensificaram a partir de 15 de março de 2020. Apesar das tristezas enfrentadas, a professora afirmou que escolhe focar nas conquistas ao longo dos quatro anos. "A FF não fechou as portas nenhum dia e isso só foi possível graças a todos que se doaram para a manutenção das adaptações necessárias para que continuássemos funcionando com qualidade tanto no ensino, como na pesquisa e extensão", lembrou. Emocionada, a professora agradeceu a compreensão da família que sempre a apoiou durante a dedicação conferida na gestão nos últimos anos.

_DSC0326.jpg

Diretoria empossada e reitora da UFG

O professor Luiz Carlos da Cunha, diretor empossado, lembrou Guimarães Rosa, ao dizer que "o sapo pula pela precisão", e que ele está pronto para o desafio. "Reafirmamos nossa dedicação para os quatro eixos da UFG, o ensino, pesquisa, extensão e gestão, estando aberto para diálogo e discussões, zelando pelos princípios da administração pública sempre", frisou. O novo diretor ressaltou ainda a dedicação inerente da FF, desde a sua fundação, na prestação de serviço a sociedade, com laboratórios e projetos de extensão que impactam diariamente na comunidade goianiense. "Vamos encarar a realidade como ela é e não como gostaríamos que ela fosse. Nesse sentido vamos sempre buscar novas parcerias, sem nunca perder de vista os nossos estudantes de graduação, que é nossa essência", concluiu.

Por fim, a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, afirmou que cerimônias de posse são sempre um momento de alegria e reconhecimento. "Ver a gestão da UFG em peso nessa cerimônia significa o compromisso de todos com o mandato que se inicia", defendeu. A reitora aproveitou o momento para dizer que os ditos "muros da Universidade" nunca existiram, e que esta foi uma falácia construída para passar a ideia de que há oposição entre a UFG e a realidade, o que não é verdade. "É com diálogo e muito compromisso que vamos continuar dando forma a essa obra gigantesca que é a Universidade Federal de Goiás", encerrou sua fala.

_DSC0344.jpg

Telma Garcia agradeceu a compreensão de sua família com as ausências durante a gestão

_DSC0413.jpg

Auditório da FF esteve repleto de membros da gestão da UFG, comunidade acadêmica e representantes de entidades da classe farmacêutica