CARD_600x360px_seti.jpg

Atenção Comunidade UFG: solicite seu crachá institucional

In 29/07/22 10:11 .

Realize o agendamento para a retirada do crachá e tenha acesso facilitado em estacionamentos e catracas, além de ingresso mais rápido nos RUs

Texto: Caroline Pires
Fotos: Carlos Siqueira e Marina Sousa

Prezando pela segurança e identificação visual da comunidade universitária de milhares de pessoas que estudam e trabalham nos câmpus da Universidade Federal de Goiás diariamente, a Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI) e as equipes da Diretoria de Telecomunicações (DTel), Centro de Recursos Computacionais (Cercomp), além da Secretaria de Promoção a Segurança e Direitos Humanos (SDH), realizam nova etapa da implementação do Crachá Institucional. A partir do dia 1º de agosto será possível solicitar a confecção do crachá e sua retirada, que será realizada mediante agendamento pelo site da SeTI, na aba Crachá. Serão realizados 300 agendamentos diariamente para retirada dos crachás institucionais, conforme a capacidade de produção das impressoras disponíveis.
O secretário de Tecnologia e Informação da UFG, prof. Leandro Oliveira, destaca que a produção dos crachás se tornou necessária após a retomada das atividades presenciais. “Nosso trabalho é para utilizar a tecnologia da melhor forma possível, visando atender as necessidade da comunidade UFG. Queremos alcançar neste momento especialmente aqueles que fazem uso dos estacionamentos da Quadra 62, no Câmpus Colemar Natal e Silva, garantindo o acesso controlado à região”, explicou.

Como solicitar?
Para solicitar seu crachá institucional é necessário acessar o Portal UFGNet, atualizar sua foto no formato 3x4 seguindo o padrão do que é utilizado para documento, com fundo branco e até 100kB.
Após, no portal UFGNet, o usuário deve acessar a Aba Serviços e selecionar o ícone do crachá para acessar o sistema de solicitação de crachá. A solicitação será concluída quando o sistema gerar um número de protocolo. Para entender o procedimento detalhado acesse o tutorial.
A primeira via do crachá institucional é gratuita, mas caso seja necessário obter nova via, será cobrada a taxa de 15 reais por meio de GRU.

Como retirar o seu crachá?
Estudantes, servidores e colaboradores podem realizar o agendamento, por meio do Formulário do Google, disponibilizado sempre às segundas-feiras às 9h. A DTEL informa que os agendamentos devem ser realizados com início às segundas-feiras ou até que preencha as 300 vagas diárias, para a retirada nos demais dias da semana. O horário de atendimento ao público será das 8h30 às 11h30, e de 13h30 às 20h30.
Após a solicitação e agendamento, os usuários deverão fazer a retirada no prédio da Diretoria de Telecomunicações (DTel), exclusivamente na data agendada. A impressão será realizada apenas no momento da entrega.
Vale lembrar que ainda é necessário que o solicitante esteja em posse de seu telefone celular logado em seu e-mail institucional para que seja realizado a autenticação da entrega via QR Code.
Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo email: cracha@ufg.br.

Localização do prédio da Diretoria de Telecomunicações (DTEL).

Saiba como solicitar o seu crachá acessando o tutorial.

Agende sua retirada

Terça-feira