capa sdh painel

Plataforma Analisa UFG agora conta com painel de segurança dos câmpus

En 30/06/22 18:15 .

Informações sobre ocorrências na Universidade estão disponíveis para consulta pública

reunião sdh analisa

O Conselho de Acompanhamento da Política de Promoção da Segurança e Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás (UFG) organizou uma reunião ordinária para definir novas medidas de segurança para os Câmpus Samambaia e Colemar Natal e Silva. Na oportunidade, foram apresentados os recursos do aplicativo Minha UFG e também da atual central de monitoramento da Secretaria de Promoção da Segurança e Direitos Humanos (SDH). A novidade apresentada na reunião ficou por conta do novo painel da Secretaria na plataforma Analisa, que foi criado para tornar públicas as informações de segurança dos câmpus da UFG.

A transparência nos dados divulgados ajuda na promoção de uma segurança mais eficaz e de maior qualidade. Na apresentação do painel, foram utilizados alguns exemplos, como o das queimadas, que tendem a aumentar bastante nessa época do ano. Com o número de ocorrências e o mapa de calor, a ideia da SDH é mostrar que a plataforma Analisa também serve para prever certos eventos e acionar outros setores do câmpus, como a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA).

A reunião ainda contou com a presença do tenente-coronel do 9º Batalhão, Leonardo Bernardes Melo Cavalcanti, que elogiou a nova plataforma e as medidas apresentadas pela SDH. Os conselheiros presentes também discutiram sobre uma aproximação com os batalhões das outras unidades, Câmpus Colemar Natal e Silva e Câmpus de Aparecida de Goiânia, da mesma forma que se estabeleceu no Câmpus Samambaia, sugerindo uma “interligação” entre as autoridades.

Fuente: Secom, com informações da SDH

Categorías: Notícias SDH