
Inscrições para XI Fórum Nacional em Ensino-Aprendizagem de Geografia
Evento será de 4 a 6 de setembro de 2022
O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Geográfica (NEPEG) da Universidade Federal de Goiás (UFG), realiza o XI Fórum Nacional NEPEG de Formação de Professores de Geografia, entre os dias 04 a 06 de setembro de 2022, em formato híbrido.
O tema deste ano do evento será sobre pesquisas e métodos na formação de professores de Geografia e contará com apresentações de trabalhos completos e pôsteres, que podem ser enviados até o dia 06 de junho, para os seguintes grupos de trabalho: Linguagens para o ensino de Geografia, Formação de professores de Geografia, Temas e conteúdos no ensino de Geografia, Currículo, políticas e programas para o ensino de Geografia e Fundamentos teóricos e o ensino de Geografia.
A abertura oficial acontece no dia 04 de setembro, a partir das 18h, no Auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC/Goiás, com uma palestra ministrada pelo professor Paulo Cesar da Costa Gomes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que abordará sobre “A epistemologia da Geografia para a formação de sujeitos críticos”.
Além disso, a programação também incluirá mesas-redondas, lançamentos de livros e atividades culturais.
Para inscrições e demais informações, acesse: https://xiforumnacionalnepeg.wixsite.com/site
O Fórum NEPEG é realizado a cada dois anos pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Geográfica, criado em 2004, é uma associação com caráter científico-cultural sem fins lucrativos constituída para promover pesquisas, estudos, publicações e eventos em Educação Geográfica. Atualmente possui 85 membros ativos pertencentes a 16 instituições públicas e privadas, sendo brasileiras e internacionais.
Fuente: Secom UFG
Categorías: Inscrições abertas Eventos editais