
Em Goiás, 2 dos 3 cursos de Direito recomendados pela OAB são da UFG
Desde a segunda edição do indicador, educação jurídica da UFG é premiada com o selo
Os cursos de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), das regionais Goiânia e Goiás, e o da Universidade Federal de Jataí (UFJ) foram os únicos do Estado de Goiás a receberem o Selo OAB Recomenda em sua 7ª edição, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O selo avalia e certifica a qualidade dos cursos de Direito do Brasil, garantindo profissionais mais qualificados e dificultando a proliferação de cursos e serviços jurídicos de má qualidade. Nesta edição, 1.255 cursos de Direito foram avaliados e a UFG está entre as 192 instituições que foram condecoradas com a chancela.
Segundo o documento "OAB Recomenda - A luta da advocacia brasileira pela proteção da educação jurídica", a sétima edição do Selo OAB Recomenda utilizou informações de 1.712 cursos de instituições de ensino superior (IES) de todos os estados brasileiros. Essas informações dizem respeito aos resultados de desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) dos concluintes dos cursos de Direito, refletido nos conceitos Enade dos cursos que foram avaliados em 2018 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e dos resultados de participação e aprovação em cinco Exames da OAB, aplicados de 2019 a 2021, mais especificamente, do Exame XXVIII ao Exame XXXII.
A premiação foi criada em 7 de dezembro de 1999 e a primeira edição do Selo OAB Recomenda foi divulgada em 2001. Desde então é realizada a cada três anos. A instituição busca aprimorar métodos de avaliação para melhorar o desempenho do ensino jurídico do Brasil. Com a divulgação da lista de instituições que possuem o selo, o objetivo é estimular as universidades e faculdades a melhorarem a qualidade de seus cursos.
Fonte: Secom UFG
Categorias: Notícias Direito Câmpus Goiás FD Orgulho de ser UFG