Novos diretores do Instituto de Matemática e Estatística tomam posse
João Carlos da Rocha Medrado e Ivonildes Ribeiro Martins assumem a direção do IME até 2026
Texto: Eduardo Borges
Foto: Julia Barros
João Carlos da Rocha Medrado, Angelita Pereira de Lima e Ivonildes Ribeiro Martins
A reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Pereira de Lima, comandou a cerimônia de posse da nova direção do Instituto de Matemática e Estatística (IME). O evento ocorreu na manhã de segunda-feira (21/3) de forma híbrida, contando com transmissão ao vivo pelo canal UFG Oficial no YouTube. Na ocasião, foram empossados o professor João Carlos da Rocha Medrado como diretor e Ivonildes Ribeiro Martins como vice-diretora do IME, com mandato até o ano de 2026.
Após a assinatura do termo de posse, o vice-diretor que deixou o cargo, professor Ronaldo Antônio dos Santos, fez o discurso de abertura. Durante sua fala, agradeceu o apoio recebido durante os anos de sua gestão e ressaltou que um bom trabalho foi executado, mesmo com as dificuldades ocasionadas pela pandemia da covid-19 e os cortes de gastos pelo governo federal. Afirmou também ser uma honra “passar o bastão” para a nova direção, muito por conta do histórico dos dois empossados, que evidencia um futuro promissor para o IME. Reiterando as palavras do professor Ronaldo, o ex-diretor, Maurício Donizete, defendeu que a UFG conseguiu se fortalecer apesar dos empecilhos e concluiu dizendo que a nova gestão pode contar com o apoio da anterior.
Transição
O novo diretor do IME, professor João Carlos da Rocha Medrado, agradeceu pelo que chamou de “transição tranquila”, por conta do diálogo constante que está sendo estabelecido e o consequente companheirismo firmado. O professor aproveitou a ocasião para fazer um resumo de seu histórico na UFG, afirmando que a universidade foi de suma importância em sua vida. Já a nova vice-diretora, Ivonildes Ribeiro Martins, parabenizou a gestão anterior pelas ações dos últimos anos e evidenciou o teor de união do IME.
“É com bastante orgulho e com profundo sentimento de responsabilidade que assumo hoje a missão honrosa de colaborar na gestão do IME como vice-diretora. Acredito que será um grande desafio e aceitei por ter a plena convicção de que não estarei sozinha e poderei contar com a grande equipe que compõe o instituto”, declara Ivonildes Ribeiro Martins.
A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima fez o discurso de encerramento, destacando que a transição é também um momento no qual legados são estabelecidos. Dessa forma, a nova gestão pode começar com uma base sólida, o que é fundamental para que desafios possam ser superados.
Fuente: Secom/UFG
