O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Capa Nota de Falecimento 2019

Nota de falecimento

Em 20/03/22 11:06.

Maria Geralda de Almeida era professora do Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa)

Com imenso pesar, a Universidade Federal de Goiás (UFG) informa a morte da professora Maria Geralda de Almeida, no sábado (19/3). Há anos, a professora era portadora de esclerose múltipla e havia tornado pública sua luta contra a doença, tornando-se um exemplo de força e perseverança. Ela havia sido internada recentemente para tratar uma infecção, mas não resistiu ao agravamento de seu quadro clínico.

Maria Geralda estava aposentada, mas seguia como docente voluntária e pesquisadora no Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa), onde havia atuado desde que chegou à UFG. Antes de vir para a UFG e dedicar-se exaustivamente na investigação das tradições dos povos do Cerrado, a professora havia passado pelas universidades federais do Acre, Sergipe e Ceará.

O velório será no Complexo Vale do Cerrado, neste domingo (20/3), das 14 às 18 horas (Conjunto Vera Cruz, Goiânia, saída para Trindade). Conforme desejo de Maria Geralda, seu corpo será cremado e as cinzas encaminhadas para Montes Claros (MG), sua terra natal.

A Universidade Federal de Goiás solidariza-se com a família da professora Maria Geralda de Almeida, seus amigos e numerosos estudantes que se formaram a partir de seus ensinamentos.

 

Maria Geralda Almeida
Maria Geralda Almeida, professora do Iesa UFG

 

 

 

Fonte: Secom UFG

Categorias: Notícias Iesa

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.