Campanha Cuidar de Si - Isolamento - Banner - 8-2-22

GT Saúde fará reuniões com comissões das unidades acadêmicas

On 18/02/22 13:14 .

Encontros virtuais têm a finalidade de orientar para o retorno seguro das atividades presenciais

O Grupo de Trabalho de Saúde da Universidade Federal de Goiás (GT Saúde/UFG) publicou na quinta-feira (17/2) o Ofício Circular nº 2/2022 com orientações às recém-implantadas comissões internas (CI) ou comissão interna de saúde do servidor público (Cissp) para o retorno gradual seguro das atividades acadêmicas presenciais na UFG. 

Na próxima segunda-feira (21/2), das 14h às 16h, e na terça-feira (22/2), das 9h às 11h, o GT Saúde vai realizar reuniões em salas virtuais do Google Meet com essas comissões internas. Os encontros são para sanar dúvidas e fornecer orientações. É importante que cada CI ou Cissp, nas unidades acadêmicas e órgãos, registre em um formulário eletrônico a sua composição, bem como o nome de quem a preside. As informações referentes às políticas institucionais de biossegurança, prevenção e controle da covid-19 serão enviadas a estes grupos.

O GT Saúde da UFG está acompanhando e orientando as CI e as Cissp, nas unidades acadêmicas e órgãos, durante a implementação das recomendações de biossegurança na Universidade. Para sistematizar o processo, foi criado um questionário eletrônico de acompanhamento das atividades da CI e Cissp em relação à ampliação das atividades presenciais na UFG, que deve ser respondido até a próxima quinta-feira (24/2). Cada unidade acadêmica ou órgão só precisa responder ao formulário uma única vez.

Também tem sido realizado o monitoramento dos casos suspeitos e confirmados de covid-19 na comunidade escolar e acadêmica, por meio da Equipe de Triagem, Testagem e Telemonitoramento da UFG, formada por voluntários das unidades acadêmicas da área de saúde.

Casos suspeitos

A notificação de casos suspeitos e confirmados de covid-19 envolvendo servidores docentes e técnicos administrativos, estudantes de graduação e pós-graduação deverá ser realizada pela plataforma Monitoramento Covid-19 - Comunidade UFG, utilizando o e-mail institucional UFG. 

Para colaboradores terceirizados que não possuam e-mail institucional, a chefia imediata deverá preencher um formulário específico a ser solicitado via mensagem encaminhada ao endereço eletrônico triagemcovid@ufg.br.

O GT Saúde da UFG, por meio da Equipe de Triagem, Testagem e Telemonitoramento, encaminhará às unidades acadêmicas, unidades acadêmicas especiais, o Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae) e órgãos da UFG relatórios dos casos suspeitos e confirmados. Será realizado o envio para e-mail da CI e Cispp registrado na área de comissões internas do site Retomada UFG e para as respectivas unidades e órgãos. 

O relatório tem como objetivo informar às comissões quanto às notificações dos casos suspeitos e confirmados de sua unidade acadêmica ou órgão para que possam promover as melhores estratégias frente aos protocolos de biossegurança, bem como as ações referente aos fluxos e permanência de pessoas nos espaços físicos, e rastreamento de contatos.

As dúvidas podem ser encaminhadas para os e-mails gtsaude@ufg.br ou triagemcovid@ufg.br.

Para ficar a par das normativas gerais pertinentes à retomada gradual e segura das atividades presenciais na UFG, consulte o site Retomada UFG.

 

Serviço

Cronograma de reuniões com as CI e Cissp para esclarecimento de dúvidas e orientações 

Reunião 1 

Data: 21/02/22 - segunda-feira

Horário: das 14h às 16h

Sala virtual: https://meet.google.com/qxu-rmzv-mhz 

Reunião 2

Data: 22/02/22 - terça-feira 

Horário: 9h às  11h

Sala virtual: https://meet.google.com/hcc-mdcw-ghq 

 

Links importantes

Ofício Circular nº 2/2022:

https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/1322/o/SEI_UFG_-_2705438_-_OF%C3%8DCIO_CIRCULAR.pdf

Formulário eletrônico para informar a composição de cada CI ou Cissp:

https://shortest.link/2-oH 

Questionário de acompanhamento das atividades das CIS e Cissp:

https://forms.gle/8J9CXbrHy4o9WcZX6 

Plataforma Monitoramento Covid-19 - UFG: 

https://covid19.medicina.ufg.br/Monitoramento/ComunidadeUFG

Site Retomada UFG

https://retomada.ufg.br/

 

Saiba mais

GT Saúde fará reuniões com comissões das unidades acadêmicas
Quem está com sintomas gripais deve ficar em isolamento domiciliar
​​COE UFG defende continuidade de medidas de prevenção à covid-19
UFG faz triagem e testes de covid-19 para comunidade acadêmica
Adiada ampliação das atividades presenciais
Centro de Eventos e FEN sediam campanha de incentivo à vacinação
Consuni aprova exigência do passaporte de vacinação na UFG
GT Saúde discute monitoramento da covid-19 no retorno presencial
Vacinar é cuidar de si e do outro

  



Quelle: Secom UFG, com informações do GT Saúde

Kategorien: Notícias GT Saúde Retorno das Atividades Presenciais