Vacinação febre amarela

Consuni aprova exigência do passaporte de vacinação na UFG

In 26/11/21 17:51 .

Procedimentos para a implantação da decisão serão definidos em instrução normativa

Texto: Ana Paula Vieira (Reitoria Digital)

O Conselho Universitário da UFG (Consuni) deliberou pela exigência do passaporte vacinal para frequentar as dependências da Universidade; a decisão abrange professores, técnicos-administrativos, estudantes e visitantes. O assunto foi aprovado em reunião nesta sexta-feira (26/11), com 96% dos votos. Os procedimentos para a implantação dessa decisão, que explicam de que forma ela funcionará, serão definidos em instrução normativa a ser apresentada posteriormente.

A autoria do requerimento para discussão do assunto foi do Diretório Central dos Estudantes (DCE), do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg) e do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sintifesgo) que se posicionaram, durante a reunião, a favor da exigência do comprovante de vacinação.

O reitor da UFG, Edward Madureira, enfatizou que a discussão já vinha ocorrendo em algumas reuniões do Consuni e, em todos os momentos, a gestão ratificou seu compromisso com a vacinação e sua importância para o enfrentamento da pandemia de covid-19.

Conforme resolução aprovada no dia 1 de outubro pelo Consuni, a ampliação das atividades presenciais na UFG ocorrerá no dia 17 de janeiro de 2022. Mais informações sobre os protocolos de biossegurança já estabelecidos estão disponíveis no site retomada.ufg.br.

Live orienta sobre ampliação das atividades presenciais na UFG

Vice-reitora diz que UFG busca uma forma de exigir a comprovação de vacina

Vacinar é cuidar de si e do outro

UFG prepara retomada segura das atividades de ensino presenciais