Música no Câmpus 22nov2021

Música no Câmpus apresenta Wanda Sá e Roberto Menescal

En 22/11/21 08:51 .

Último show da temporada 2021 será em 30/11, às 21h30, com dois grandes artistas da Bossa Nova

Feed - Música no Câmpus - 22nov2021

O encerramento da temporada 2021 do Projeto Música no Câmpus, da Universidade Federal de Goiás (UFG), será com Wanda Sá e Roberto Menescal, na terça-feira (30/11), às 21h30, com transmissão simultânea pelo canal do YouTube UFG Oficial, pela TV UFG e pela Rádio Universitária. O projeto tem o apoio cultural da Unimed - Goiânia.

Roberto Menescal é compositor e produtor musical. Foi um dos fundadores do movimento bossa nova, ao lado de Tom Jobim, Carlos Lyra e Vinicius de Moraes. Entre seus sucessos, estão as canções "O Barquinho", "Você", "Nós e o Mar", Rio

Wanda Sá , a musa da Bossa Nova é considerada a mais importante cantora do movimento. Fez parte do grupo de Sérgio Mendes, "Brasil 65", ao lado de  Sérgio Mendes. Como declarou Carlos Lyra, "com sua voz rouca e refinada e um suingue que poucos tem ao violão, Wanda Sá dá sabor às canções e envolve o público com sua postura sempre à vontade, sem o distanciamento tão comum entre artista e platéia, fazendo-os se sentir próximos como se estivessem entre amigos. É gostoso assistir a seu show. Wanda Sá, é hoje a principal intérprete feminina do gênero".

A parceria de Wanda Sá e Roberto Menescal vem desde o primeiro álbum que Wanda gravou, "Wanda Vagamente" e que Menescal foi o produtor, em 1964. Ela gravou "Vagamente" de Menescal e Ronaldo Bôscoli e a música é um grande sucesso até hoje. "Wanda Vagamente" foi considerado um dos dez discos fundamentais da Bossa Nova.

Projeto Música no Câmpus -  Wanda Sá e Roberto Menescal

Dia: 30 de novembro de 2021 (terça-feira)

Local: canal do Youtube UFG Oficial, TV UFG e Rádio Universitária

Para assistir ao evento, clique aqui