
Grupo que esteve no Web Summit em Portugal visita Parque Tecnológico
Comitiva conheceu o Parque e possibilidades oferecidas ao empreendedorismo e à inovação
Texto e fotos: Fabrício Soveral
Integrantes da comitiva goiana que participou do Web Summit 2021, conferência internacional de tecnologia e inovação realizada em Portugal no início deste mês, fizeram uma visita ao Parque Tecnológico Samambaia da UFG, na tarde da sexta-feira (12/11). O objetivo foi conhecer de perto as instalações do Parque e as possibilidades que ele oferece ao empreendedorismo e estímulo à inovação.
Os participantes da visita foram recebidos pelo diretor do Parque Tecnológico, Luizmar Adriano Junior, pelo pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Jesiel Carvalho, e pelo reitor da UFG, Edward Madureira.
Edward fez uma apresentação sobre a Universidade e sobre o Parque Tecnológico Samambaia. “Precisamos mostrar a nossa dimensão, mostrar que temos aqui no Centro-Oeste temos uma instituição com uma capacidade resolutiva extraordinária e que não perde em nada para instituições de outras regiões do País”, argumentou o reitor.
“A Universidade também tem como papel social fazer a transferência de conhecimento e dar suporte aos processos de produção para promover o crescimento econômico do país, sendo assim, estamos aqui prontos para ajudar os empreendedores a se desenvolverem”, destacou o pró-reitor Jesiel Carvalho.
Após a apresentação do reitor e respostas aos questionamentos, os integrantes da comitiva conheceram alguns ambientes do Parque Tecnológico como o Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI), o Laboratório Multiusuário de Computação de Alto Desempenho (LaMCAD), o Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI) e um laboratório do Projeto Ideias, Prototipagem e Empreendedorismo (IPELab).
Fonte: Reitoria Digital
Categorie: Notícias PRPI Parque Tecnológico Samambaia