GT Saude 8/11

GT Saúde discute monitoramento da covid-19 no retorno presencial

On 09/11/21 12:30 .

Uma delas é a triagem remota e realizada com aquelas pessoas que apresentarem algum sintoma

Texto: Ana Paula Vieira e Fabrício Soveral
Foto: Reprodução/Google Meet

GT Saúde

O Grupo de Trabalho Saúde, responsável pelas questões sanitárias dentro do GT do retorno presencial na UFG, realizou uma reunião com diretores de unidades acadêmicas da área da saúde, nesta segunda-feira (8/11). O objetivo foi discutir o processo de monitoramento da covid-19 na Universidade com o aumento das atividades presenciais, a partir de janeiro de 2022.

A coordenadora do GT Saúde e pró-reitora de Extensão e Cultura, Lucilene Sousa, disse que fez o convite aos diretores, juntamente com a vice-reitora Sandramara Matias, para saber de que forma as unidades acadêmicas podem colaborar na ação de triagem da covid-19. A ideia é que essa triagem seja remota e realizada com aquelas pessoas que apresentarem algum sintoma.

“Uma vez passando pela triagem e constatando sintomas será encaminhada para exames nos laboratórios da UFG. Mas ainda estamos planejando as ações, assim que a logística estiver pronta será amplamente divulgada pela Universidade e pelo site retomada.ufg.br”, explicou Lucilene.

Sandramara Matias ressaltou a importância do trabalho do GT Saúde. “O trabalho que vocês estão fazendo, a qualidade, os detalhes dos protocolos que estão sendo construídos, vão ser uma referência não só para a UFG, mas para outras universidades”, enfatizou a vice-reitora.

Após parabenizar e agradecer o grupo, Sandramara lembrou ainda que durante toda a pandemia a UFG tem seguido três pilares em todas as suas ações: a preocupação com a saúde da comunidade universitária, o tratamento isonômico e a qualidade das atividades desenvolvidas.

Vacinar é cuidar de si e do outro

UFG prepara retomada segura das atividades de ensino presenciais

Consuni aprova ampliação das atividades presenciais a partir de 2021/2

Quelle: Reitoria Digital