avaliação institucional

Participe da Avaliação Institucional 2021/1

在 13/10/21 14:41 上。

Além de estudantes e professores, o Ensino Remoto Emergencial será avaliado

Entre os dias 13 e 27 de outubro a comunidade universitária da UFG é convidada a responder ao questionário online de Avaliação Institucional referente ao semestre de 2021/1 para os cursos de graduação presencial e 2021/2 para os cursos de graduação EaD. O processo avaliativo é sigiloso e pode ser realizado por meio do Sigaa no Portal UFGnet. O objetivo é contribuir para a melhoria da instituição, aperfeiçoamento da prática pedagógica docente e autoconhecimento dos participantes.

O processo avaliativo é conduzido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). Segundo o seu presidente, professor Edward Humberto Guimarães Júnior, devem participar da avaliação estudantes e professores da graduação presencial e EaD. Neste semestre, para a graduação presencial, serão avaliados o Ensino Remoto Emergencial, adotado durante a pandemia, a instituição como um todo, os docentes e as turmas. Já para a graduação EaD, serão avaliados os cursos, os docentes e as turmas. O processo resulta em informações de extrema relevância para o avanço da UFG e por isso é fundamental a ampla participação da comunidade acadêmica.

A CPA informa ainda que os resultados da avaliação podem ser consultados on-line no painel do “Analisa” da UFG acessível em: https://analisa.dados.ufg.br/p/34885-avaliacao-institucional. Os dados são atualizados diariamente no Analisa e o relatório final será publicado no site da CPA (cpa.secplan.ufg.br).

Ligada a Secretaria de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais (SecPlan), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) é instruída com base no artigo 11 da Lei n.º 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional da Avaliação da Educação Superior (SINAES), com as atribuições de condução dos processos de avaliação internos da instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP).

avaliação institucional

资源: Secom UFG