GT Retorno Presencial 21-9-21

GT propõe critérios para a retomada das aulas presenciais em 2021/2

On 22/09/21 09:15 .

Foram apresentadas propostas de atividades nos modos presencial, remoto e híbrido

Texto: Fabrício Soveral
Foto: Reprodução/Meet Google

GT retorno

O Grupo de Trabalho (GT) para Análise, Discussão e Construção do Protocolo de Retorno às Atividades Presenciais na UFG realizou uma nova reunião nesta terça-feira (21/9). Entre os assuntos abordados estiveram: as ações que deverão ser adotadas pela Universidade para garantir a biossegurança com o aumento do fluxo de atividades presenciais; as propostas - no viés dos protocolos sanitários - para a organização das salas de aula que receberão os alunos; e a discussão de uma instrução normativa para a retomada segura e gradual das atividades escolares e acadêmicas presenciais na UFG e no Cepae.

Em relação à instrução normativa, um dos pontos principais é o que indica atividades nos modos presencial, remoto e híbrido para o semestre 2021/2, que tem início previsto para o dia 6 de dezembro. Além disso, a proposta prevê critérios para as aulas que serão retomadas de forma presencial, justamente por não ser possível um grande retorno neste primeiro momento levando em consideração a estrutura necessária para realizar o processo de forma segura.

Por exemplo, pela proposta, terão prioridade componentes de turmas canceladas nos semestres anteriores, que não puderam ser realizadas em virtude da pandemia, e componentes que favoreçam a integralização curricular de prováveis formandos.

A minuta apresentada no encontro e discutida com os membros do GT vai ser debatida com os diretores das unidades acadêmicas na próxima quinta-feira (23/9). Após as contribuições e possíveis melhorias, ela deve ser apreciada pelo Conselho Universitário na próxima reunião, prevista para o dia 1 de outubro de 2021.

Semestre 2021/2 pode ser de transição entre remoto e presencial

Grupo de Trabalho relata evolução no planejamento do retorno presencial na UFG

Grupo de Trabalho avança nas discussões para o retorno presencial na UFG

Quelle: Reitoria Digital