assistência estudantil

Veja como participar dos programas para estudantes de baixa renda

Em 14/07/21 14:17.

A Pró-reitoria oferece o programa Acolhe, Chip Conectividade e o Empréstimo de equipamentos de informática

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Goiás (PRAE/UFG) divulga oportunidades para a seleção de estudantes de baixa renda que solicitarem inserção nos Programa Acolhe UFG, Chip conectividade e doação de Equipamentos de informática. Confira informações sobre cada um dos programas e como participar:

 1. *Programa Acolhe*

O Programa busca contribuir para a redução dos riscos de evasão relacionados à condição de baixa renda, favorecendo a permanência e o desempenho acadêmico do/a estudante calouro/a, regularmente matriculado/a na Universidade Federal de Goiás – UFG (Goiânia), em primeira matrícula e primeiro curso de graduação.

As Inscrições para o Programa Acolhe UFG - Edital 189/2021 - começaram no dia 06 de Julho e segue um calendário acompanhando as chamadas. Confirma mais informações no link  

https://www.prae.ufg.br/n/143300-publicado-edital-acolhe-ufg

2. Chip Conectividade

O projeto disponibiliza um chip de dados (sem franquia de ligação/SMS) para celular (pode ser utilizado como roteador) com um pacote de dados de 20 Gb, para estudantes regularmente matriculados na graduação, pós-graduação e educação básica.

Para dúvidas enviem e-mail prae@ufg.br ou WhatsApp (62) 3209-6491 (somente mensagem de texto).

3. *Empréstimo de Equipamentos de informática - Campanha UFGID*

Para a seleção de estudantes de baixa renda que solicitarem empréstimo de Equipamentos de informática - Campanha UFGID, é preciso preencher o formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScCWFnl0F3KlMnIA3tJm1nvgZATfTLB6e_Pm5Mg1iUGROsLsg/viewform?usp=sf_link

e se o estudante estiver nos critérios de renda, a equipe da PRAE fará um rankeamento per capita e os contemplados receberão um e-mail de confirmação de deferimento.

Em seguida, é preciso agendar com antecedência para retirar o equipamento. Os agendamentos serão pelo telefone (62) 3521-1087 ou via e-mail ufgid@ufg.br. Os dias e horários de agendamento são de Segunda à Sexta, das 8h às 12h, e das 13h às 16h. A retirada dos equipamentos será realizada no CEMEQ ( https://ufgid.ufg.br/p/34344-cemeq)

 

Fonte: Secom UFG

Categorias: Notícias PRAE