Campanha B D S HC

Banco de Sangue do HC-UFG necessita com urgência de doações

On 13/07/21 14:18 .

Número de doadores sofreu redução de 90% em julho

O Banco de Sangue do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), necessita com urgência de doações. Devido à pandemia de covid-19, as doações caíram muito. No mês de julho de 2021, a queda foi de 90%.

Para evitar aglomerações, as doações estão sendo agendadas pelo telefone (62) 3269-8326. As doações são feitas de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Aos sábados, das 7 às 11 horas.

Campanha B D S HC

Perfil do doador

  • Necessita estar em boas condições de saúde;
  • Possuir entre 16 e 69 anos de idade (desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos). Menores de 18 anos, deverão comparecer ao banco de sangue acompanhados de um responsável;
  • Possuir, no mínimo, 50 kg;
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
  • Ter se alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

Quais documentos levar?

O candidato deverá comparecer ao banco de sangue portando um documento original com foto recente, que permita a identificação do mesmo, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação ou Registro Nacional de Estrangeiro - RNE).

Quelle: Secom UFG

Kategorien: Notícias Ebserh HC