esquenta live vacina arte e solidariedade 4

Esquenta da live "Vacina, arte e solidariedade" recebe doações

Em 22/04/21 11:03.

Ainda dá tempo de contribuir durante live em 25/4, 16h30, na TV UFG e YouTube UFG Oficial

Os realizadores da campanha para arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal "Vacina, arte e solidariedade" realizaram uma entrega simbólica de quase seis toneladas de alimentos na Câmara Municipal de Goiânia, nesta quinta-feira (22/4). O ato serviu também para chamar a atenção para o Dia D da campanha, no próximo domingo (25/4), 16h30, quando vai ser realizada uma live cultural que vai ser transmitida pela TV UFG e pelo canal UFG Oficial do YouTube com a finalidade de arrecadar doações de cestas básicas para famílias e grupos sociais afetados pela pandemia do novo coronavírus. A live terá a participação dos cantores e compositores Diego Mascate, Kleuber Garcez, Nina Soldera e Xexéu.

Durante o evento de entrega simbólica de alimentos, o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, reafirmou "a alegria da UFG de estar fazendo essa parceria com a Câmara de Vereadores, com a Fecomércio, dando publicidade a essa ação coletiva de doações para amenizar o sofrimento das pessoas. Nós temos que ter a responsabilidade de chegar com esses alimentos e esses produtos de higiene para as pessoas mais necessitadas, que perderam o seu emprego e hoje estão desassistidas". 

esquenta live vacina arte solidariedade 1
Campanha arrecadou até o momento mais de 6 t de alimentos (Foto: Salvio Farias)

 

O vereador Mauro Rubem (PT) ressaltou que o grupo está feliz em contribuir de forma efetiva para  processo de isolamento social para conter a covid-19 enquanto as vacinas não chegam em grande quantidade. "Esse é o objetivo central desta ação, que nesta primeira etapa arrecadou mais de três toneladas, já que a vacina vai demorar um pouco ainda para chegar em grande quantidade para a população".  

A vereadora Aava Santiago (PSDB) diz que juntos é possível enfrentar o vírus e a fome. "Assista a nossa live. Enquanto você  assiste a alguns dos melhores artistas da cultura goiana, você faz um pix para a campanha", convida a parlamentar. 

A campanha "Vacina, arte e solidariedade" é uma iniciativa da Câmara Municipal de Goiânia, por meio da Frente Parlamentar Vacina para Todos e Combate a Covid-19, Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (Sindsaúde), Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural ( Fundação RTVE) e Universidade Federal de Goiás (UFG) com outras cerca de 50 instituições.

esquenta live vacina arte solidariedade 3

Gêneros alimentícios

A campanha atua em três frentes: a arrecadação de gêneros alimentícios não perecíveis e produtos de higiene, e a doação de recursos financeiros; a promoção da vacina, de informações científicas e criação de estratégias públicas para que a vacina alcance a todos; e as lives como ferramenta de divulgação artística. O objetivo da ação é atender o maior número possível de pessoas.

A pró-reitora afirma também que artistas goianos estão entrando em contato e se oferecendo para participar, de forma solidária. "Sabemos como estes grupos também têm sofrido nesta pandemia", observa Lucilene. 

Pontos de coleta

Câmara Municipal de Goiânia: Av. Goiás, nº 2.001, Setor Central - Goiânia, CEP: 74.063-900

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde): R. 26, nº 521, Jardim Santo Antônio - Goiânia - GO, CEP: 74.853-070

Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal – Câmpus Samambaia UFG:  Av. Esperança, s/n - Vila Itatiaia, Goiânia - GO, CEP: 74.690-612

Conta bancária

Outra opção é a doação de recursos financeiros para conta bancária que foi aberta na Ação UFG Solidária que é apoiadora desta Frente.

Banco do Brasil

Agência: 1242-4

Conta corrente: 47.789-3

CNPJ: 01.517.750/0001-06

Nome: Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural – Fundação RTVE

Chave PIX: frentesolidaria@rtve.ufg.br

Saiba mais

Link para assistir à live cultural "Vacina, arte e solidariedade"

UFG participa da 1ª live da campanha "Vacina, Arte e Solidariedade"

Campanha “Vacina, Arte e Solidariedade” é lançada em Goiânia

“Volta à normalidade passa por vacina e conduta”, diz reitor

Fonte: Secom UFG

Categorias: NOTÍCIAS Reitoria Proec