Campanha vacina, arte e solidariedade

UFG participa da 1ª live da campanha "Vacina, Arte e Solidariedade"

在 20/04/21 09:38 上。

Ação tem o objetivo de arrecadar mil cestas básicas para famílias afetadas pela pandemia

Campanha vacina, arte e solidariedade

No domingo (25/4), às 16h30, vai ser realizada a live "Vacina, Arte e Solidariedade" na TV UFG e no canal UFG Oficial do YouTube com a finalidade de arrecadar doações de cestas básicas para famílias e grupos sociais afetados pela pandemia do novo coronavírus. A meta do evento é arrecadar mil cestas básicas. Vai ser a primeira de uma série de ações para angariar ajuda.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) é uma das realizadoras da campanha "Vacina, Arte e Solidariedade" em parceria com a Câmara Municipal de Goiânia, Frente Parlamentar Vacina para Todos e Combate a Covid-19 e Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (RTVE).

Os dirigentes destas instituições uniram suas experiências e acima de tudo comprometimento com a sociedade para construção de uma rede em resposta às demandas por apoio material e socioassistencial às famílias e grupos em situação de risco social por conta da pandemia da covid-19, que vem acompanhado de taxas alarmantes de insegurança alimentar e nutricional, perda de emprego, renda, falta de acesso aos serviços de saúde, e assim total, comprometimento da condição vida da população no contexto amplo do termo “saúde”.

Sociedade civil

A campanha conta ainda com a parceria das organizações da sociedade civil, sindicatos, instituições e vereadores que compõem a Frente Parlamentar e segue aberta à adesão de pessoas físicas e jurídicas que desejarem contribuir. O lançamento oficial foi realizado em 7 de abril de 2021, na Câmara Municipal de Vereadores.

Segundo a pró-reitora de Extensão e Cultura (Proec) da UFG, Lucilene Maria de Sousa, os órgãos e entidades da frente parlamentar estão apresentando a listagem de grupos sociais a serem assistidos e estabelecendo critérios para encaminhar os donativos, conforme recebimento.

"O nosso desejo é atender o maior número possível de pessoas. Todos grupos apresentados estão em grande sofrimento pela falta de condições dignas de sobrevivência e buscamos estender as mãos. Estamos num período de grave crise que leva ao adoecimento de todos e queremos também levar um pouco de alento com lives musicais", afirma Lucilene.

Gêneros alimentícios

A campanha atua em três frentes: a arrecadação de gêneros alimentícios não perecíveis e produtos de higiene, e a doação de recursos financeiros; a promoção da vacina, de informações científicas e criação de estratégias públicas para que a vacina alcance a todos; e as lives como ferramenta de divulgação artística. O objetivo da ação é atender o maior número possível de pessoas.

A pró-reitora afirma também que artistas goianos estão entrando em contato e se oferecendo para participar, de forma solidária. "Sabemos como estes grupos também têm sofrido nesta pandemia", observa Lucilene.

Pontos de coleta

Câmara Municipal de Goiânia: Av. Goiás, nº 2.001, Setor Central - Goiânia, CEP: 74.063-900

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde): R. 26, nº 521, Jardim Santo Antônio - Goiânia - GO, CEP: 74.853-070

Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal – Câmpus Samambaia UFG:  Av. Esperança, s/n - Vila Itatiaia, Goiânia - GO, CEP: 74.690-612

Conta bancária

Outra opção é a doação de recursos financeiros para conta bancária que foi aberta na Ação UFG Solidária que é apoiadora desta Frente.

Agência: 1242-4

Conta corrente: 47.789-3

CNPJ: 01.517.750/0001-06

Nome: Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural – Fundação RTVE