Moradores das Casas do Estudante Universitário fazem teste de covid-19
Coleta de PCR para fins de rastreamento foi realizada pelo Projeto Tenda Itinerante
Equipe Tenda Triagem Itinerante e Prae (Fotos: FEN/UFG)
Versanna Carvalho
Sessenta e quatro estudantes, a maioria moradores das Casas do Estudante Universitário (CEU) da Universidade Federal de Goiás (UFG), fizeram exames PCR para detectar covid-19 na sexta-feira (16/4). Do total, dois testaram positivo para o novo coronavírus.
A titular da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFG), Maisa Miralva da Silva, afirma que "dos dois discentes que testaram positivo, um está em isolamento, com os devidos cuidados. A outra, que é estudante, mas não mora na casa, teve resultado inconclusivo e deverá realizar novo teste na terça feira (20/4)".
Itinerante
A ação ocorreu por meio do Projeto Tenda Triagem Covid-19 UFG 2021 - Itinerante (Tenda Itinerante), a versão 2021 do Projeto Tenda Triagem Covid-19 UFG. Os testes de covid continuam sendo feitos, de forma pontual e itinerante, conforme demandas da Universidade.
"A vantagem do novo formato é que evita que pessoas que podem estar contaminadas com o novo coronavírus se desloquem de ônibus ou de carro para locais com maior circulação de pessoas. Nós vamos em um grupo menor onde têm pessoas positivas ou sintomáticas", explica a coordenadora do projeto, Claci Rosso.
O Projeto Tenda Itinerante conta com uma equipe composta por estudantes, técnicos administrativos e docentes da Faculdade de Enfermagem (FEN) e do Laboratório de Análises Clínicas e Ensino em Saúde (Laces), do Instituto de Ciências Biológicas (ICB).
Saiba mais
Projeto Tenda Triagem Covid-19 retorna em formato itinerante
Tenda Triagem Covid-19 comemora mais de 6 mil testes realizados
37% dos pacientes pediátricos da Tendinha UFG têm covid-19
Tenda Triagem Covid-19 UFG vai atender crianças e adolescentes
UFG vai monitorar profissionais da saúde
Trabalhadores da saúde serão acompanhados pela UFG por agendamento
Source: Secom UFG