Resultado eleição de representantes 2021

Confira os representantes eleitos para os Conselhos e Câmaras da UFG

On 16/04/21 12:09 .

Pleito foi realizado remotamente, nos dias 14 e 15 de abril de 2021, pelo SIGEleição

A Comissão Eleitoral divulga nesta sexta-feira (16/4) o resultado da eleição para representantes nos Conselhos e Câmaras da Universidade Federal de Goiás (UFG) como o Conselho Universitário (Consuni), Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec), Câmaras Setoriais, e Conselho Gestor e Conselhos Setoriais do Câmpus Goiás. Participaram do pleito candidatos a representantes dos servidores docentes, técnico-administrativos em educação e estudantes. 

A votação foi realizada por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eleições da UFG (SIGEleição) nos dias 14 e 15 de abril de 2021. A apuração dos votos e processamento dos resultados foram iniciados após o encerramento da votação na Secretaria de Tecnologia e Informação (Seti/UFG).

São considerados eleitos os candidatos mais votados até o limite das vagas de cada Conselho ou Câmara. O resultado da eleição pode ser conferido pelo Portal UFG. 

Consuni e Cepec

O Estatuto da UFG, define o Consuni como o órgão máximo de função normativa, deliberativa e de planejamento da UFG. Este Conselho, convocado e presidido pelo reitor, reúne-se ordinariamente uma vez a cada três meses e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo reitor ou por requerimento da maioria dos seus membros. 

Dentre as atribuições do Consuni estão a definição de diretrizes acadêmicas e administrativas da Universidade; a aprovação o plano de desenvolvimento institucional (PDI) e aprovação do plano de gestão de cada reitorado.

O Cepec é o órgão de supervisão, com atribuições deliberativas, normativas e consultivas sobre atividades didáticas, científicas, culturais, artísticas, de interação com a sociedade e se estrutura em três instâncias de deliberação: Plenário, Câmaras Superiores Setoriais e Câmaras da Regional Goiás.

As Câmaras Superiores Setoriais do Cepc são: Câmara Superior de Graduação; Câmara Superior de Pesquisa e Pós-Graduação e Câmara Superior de Extensão e Cultura.  

Para ver a relação de representantes eleitos, clique aqui

 

Saiba mais

Veja como votar para representante dos Conselhos e Câmaras

Divulgada homologação final das candidaturas para representantes 

Divulgada homologação das candidaturas para representantes 

Prorrogado período de inscrições para Conselhos e Câmaras da UFG 

Conselhos e Câmaras da UFG recebem candidaturas de estudantes e servidores 



 

Quelle: Secom UFG

Kategorien: Notícias destaque Reitoria Comissão eleitoral