Programa de pré-incubação do CEI receberá novos projetos
Empreendedores terão capacitações, mentorias e intermediação para contatos com pesquisadores da UFG
O Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG receberá novos pré-incubados. Os projetos foram selecionados, por meio de edital público da PRPI - pró-reitoria de Pesquisa e Inovação. O resultado final foi divulgado no dia 19 de outubro, e a partir dessa data, os empreendedores contam com 10 dias para enviar a documentação requerida no edital.
Selecionados
Voei Online - Transporte
Real Blue - Saúde
Multipet - Veterinária
Grifa - Tecnologia Social
Starly - Marketing Digital
Cervejas do Cerrado - Alimentação
Crochetarq - Arquitetura e crochet
Start Platform - Consultoria Empresarial
Croá - Agronegócio
Inside Bioprinting - Bioimpressão
Bioin - Farmácia
Picolés funcionais - Alimentação
TIDSCs - Educação
Mangaba - Cosmética
Seleção
Os critérios de avaliação dos projetos foram: identificação de problemas e proposta de valor, grau de inovação, capacidade técnica dos empreendedores, potencial empreendedor e grau de interação com a UFG.
Pré-incubação
A pré-incubação é um programa de apoio a projetos em fase de ideação para estimular o empreendedorismo, e preparar os que apresentam potencial de negócios, com ênfase no desenvolvimento do produto e na capacitação empresarial dos empreendedores.
O programa de pré-incubação de projetos é um estágio anterior a incubação de empresas, uma etapa em que os erros custam menos e os investimentos são baixos, explica a gerente do CEI, Emilia Rosângela. "É o momento de conhecer o mercado, desenvolver e testar o produto, e até começar do zero, após descobrir que o mercado não absorve aquela ideia", conclui.
Benefícios
Os selecionados terão vários benefícios, como acesso à capacitações, mentorias, intermediação para contatos com pesquisadores da Universidade Federal de Goiás, visando o aprimoramento de produtos, processos e serviços, além de poderem utilizar o espaço de coworking do CEI.
O CEI é certificado como Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE nível 2), certificação concedida às incubadoras que apresentam melhorias dos resultados, com base nos empreendimentos, ética, sustentabilidade, desenvolvimento humano e na gestão transparente.
Source: Secom UFG
Categories: Editais inscrições abertas notícias