Enade

Em 21/10/20 14:22.

95% das graduações avaliadas do Enade 2019 atingem conceitos bom e excelente

Versanna Carvalho

O Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2019 (Enade 2019) e os cursos da Universidade Federal de Goiás (UFG) se destacaram. Das 21 graduações avaliadas neste ciclo, 95% obtiveram notas 5 (7) e 4 (13), que representam conceitos excelente e bom, respectivamente.

Os cursos que conquistaram a nota máxima (5) são Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Mecânica, Nutrição e Engenharia Civil (nos câmpus de Goiânia); Engenharia de Produção (Aparecida de Goiânia); e Arquitetura e Urbanismo (Goiás). Trinta e três por cento do total.

As notas 4 foram obtidas pelos cursos de Zootecnia, Educação Física (bacharelado), Engenharia Química, Engenharia Florestal, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Agronomia, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação e Biomedicina, todos em Goiânia. Sessenta e dois por cento do total. O curso que tirou nota 3 foi Engenharia de Alimentos.

"Mantivemos a excelência em cursos das duas grandes áreas avaliadas (saúde e engenharias, que inclui a Arquitetura). Isto é reflexo de um trabalho de qualidade que vem sendo desempenhado pelos professores nas Unidades Acadêmicas", ressalta o coordenador de Currículo, Avaliação e Revalidação de Diploma, da Diretoria de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), André Freiria Oliveira.

O coordenador afirma que a Prograd vai auxiliar de perto a coordenação do curso que ficou com conceito 3 na investigação dos motivos da nota alcançada neste ciclo. "Precisamos entender onde os alunos tiveram dificuldade e ajudá-los a atingir os seus objetivos", explica.

Em um segundo momento, o Inep vai divulgar o Conceito Preliminar do Curso (CPC), que além desta nota do Enade, leva em conta outros índices como por exemplo a estrutura do curso e da Universidade.

Engenharia de Produção tem nota máxima no Enade 2019

Cursos da UFG são destaque no Conceito Enade (4/10/19)

Fonte: Secom UFG

Categorias: NOTÍCIAS