moodle ipe

Aplicativo Moodle IPÊ já está disponível para dispositivos Android

Sur 25/09/20 16:10.

Solução desenvolvida pelo CIAR é uma customização da versão original do Moodle

moodle ipe

Imagem: Guilherme Ferreira - CIAR/UFG

Já está disponível para dispositivos Android o aplicativo Moodle IPÊ. A solução foi desenvolvida pela equipe do CIAR como uma customização do aplicativo Moodle original.

De acordo com o desenvolvedor da equipe pedagógica do órgão, Augusto Lopes, o aplicativo permite acessar atividades e conteúdo de maneira compatível com dispositivos móveis, receber notificações de mensagens e outros eventos da plataforma, além de facilitar o contato com outros usuários e o upload de imagens, áudio, vídeo e outros arquivos diretamente do celular.

Para a coordenadora pedagógica do CIAR, Profa. Janice Lopes, a solução pretende ampliar as formas de acesso ao Moodle IPÊ. "Umas das nossas principais preocupações com a customização do aplicativo é garantir que os estudantes acessem atividades e materiais disponibilizados pelos docentes nas disciplinas que estão sendo desenvolvidas na plataforma Moodle. Quando ponderamos que muitos estudantes da UFG não possuem computador e têm acompanhado as atividades do ensino remoto por meio do smartphone, viabilizar um aplicativo do Moodle IPÊ à comunidade acadêmica se tornou algo primordial”, explica.

Baixe o aplicativo Moodle IPÊ UFG:

Disponível no Google Play

Source: Ciar UFG