UFGID

On 09/24/20 18:59 .

Da lista de equipamentos, 150 estão em condições adequadas para o uso imediato

UFGID

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizou solenidade simples, na tarde de quinta-feira, dia 24 de setembro, no Sesc Centro, para a assinatura do termo de doação de equipamentos de informática à campanha de inclusão digital da Universidade Federal de Goiás (UFG ID). Ao todo, foi feita a entrega de 150 computadores completos e prontos para serem utilizados, 166 CPUs e 69 monitores (que necessitam de pequenos reparos).
O presidente da Federação do Comércio, Marcelo Baiocchi, afirmou que a ação faz parte da determinação da entidade em participar das soluções dos problemas que a pandemia tem ocasionado. “O ensino está muito prejudicado por não serem possíveis as aulas presenciais e, sabendo que a UFG iniciou essa campanha, decidimos reunir esses equipamentos disponíveis na instituição, que estão em bom estado de conservação, e colaborar”, relatou Marcelo Baiocchi.
Leopoldo Veiga Jardim, diretor regional do Sesc-Senac, reiterou o compromisso social das entidades que representa: “O Senac não poderia ficar fora da iniciativa que, acima de tudo, é humana e propõe amenizar o impacto aos alunos que estão sem acesso às aulas remotas pelo motivo da falta de recursos para dispor de um computador.”
O reitor Edward Madureira Brasil salientou que graças a ações como essa, a Universidade está conseguindo zerar a fila de espera por equipamentos e conseguindo fazer com que todos os alunos que queiram seguir com os estudos possam se matricular. “Fizemos todo um trabalho com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), para identificar e localizar quem realmente precisava de auxílio. Já enviamos computadores para alunos que estão no Maranhão, Oeste da Bahia, muitas localidades no interior de Goiás e para estudantes que estão em aldeias indígenas, comunidades quilombolas”, comemorou o reitor.
O diretor científico da Associação de Egressos e Egressas da UFG, Eliomar Pires Martins Jr., esteve presente à assinatura do termo, representando a entidade que é parceira da Universidade na realização da campanha. Na oportunidade, ele agradeceu a doação e destacou a importância dessa ação para o sucesso da UFG ID. Osmar Pires adiantou que novos projetos da Associação que estão sendo planejados com a Reitoria da UFG.

Source: Secom UFG

Categories: notícias UFGID Reitoria