Ações de inclusão social já beneficiaram mais de 1.600 estudantes
A universidade atua com diversos projetos para auxiliar estudantes no acesso digital na volta às aulas
Texto: Caroline Pires
Atenta a necessidade urgente de garantir acesso a uma Educação Superior gratuita e de qualidade, a UFG adota uma série de ações com o objetivo de beneficiar estudantes de baixa renda no contexto do Ensino Emergencial Remoto. Uma dessas ações é a Campanha UFGID que mobiliza a sociedade em geral a doar equipamento eletrônicos que possam ser utilizados pelos estudantes em suas atividades acadêmicas. A retomada as atividades acadêmicas foi aprovada pelo Conselho Universitário da UFG.
O segundo lote de entrega dos contemplados pela Campanha UFGID segue até amanhã, 2/9.
Como doar?
As doações podem ser feitas pela conta Banco do Brasil Ag: 1242-4 CC: 47.930-6 Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural Cnpj: 01.517.750/0001-06 (confira infográfico explicativo de como transferir) ou os equipamentos entregues CEMEQ - Centro de Manutenção de Equipamentos da UFG - Câmpus Samambaia ou EMC/UFG - Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação - Campus Colemar Natal e Silva. No ato da doação é necessário preencher um formulário.
Atendimento emergencial aos estudantes
A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFG) implementou o Plano Emergencial de Conectividade destinado a atender estudantes da graduação presencial que se declarem sem condições financeiras para ter acesso à internet, que apresentem renda bruta mensal familiar per capita menor que um salário mínimo e meio e que estejam matriculados em disciplinas que sejam realizadas com Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs). Os estudantes selecionados irão receber o valor de 50 reais mensais por um período de seis meses para desenvolver suas atividades acadêmicas.
Além disto, a resolução 27/2020 do Conselho Universitário abriu a possibilidade para a que estudantes de baixa renda da universidade possam utilizar os equipamentos de informática da UFG para apoio à realização de atividades acadêmicas remotas durante a pandemia de Covid-19.
Fuente: Secom/UFG