UFGID

Programa UFGID entrega primeiros 50 computadores para estudantes

Sur 14/08/20 19:58.

A primeira lista de contemplados foi anunciada durante a live da Reitoria

Texto: Kharen Stecca

O reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira e o Presidente da Associação de Egressos e Egressas, Eliomar Pires Martins, realizaram nesta sexta-feira, 14 de agosto, durante uma live a entrega dos primeiros 50 computadores arrecadados pela campanha de inclusão digital. O sorteio foi feito por meio de uma ferramenta que direcionou o equipamento que cada estudante vai receber.
O programa UFGID de inclusão digital vai auxiliar os estudantes inscritos distribuindo computadores e tablets para o semestre que começa no dia 31 de agosto, no modo de Ensino Remoto Emergencial (ERE), com o uso de tecnologias digitais de informação e comunicação. Durante a live o presidente da Associação também informou que agora a associação já tem CNPJ e registro o que facilita também receber as doações da sociedade. A lista dos primeiros contemplados pelos computadores estão em uma lista no site

sorteio pcs
Campanha é conduzida pela Associação de Egressos e Egressas da UFG (Acima, Edward Madureira e abaixo, Eliomar Pires Martins)

Parceiros

O professor também agradeceu as unidades e órgãos da UFG: Instituto de Informática da UFG, a Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação da UFG (EMC), Centro de Manutenção de Equipamentos da UFG Cemeq. As unidades estão auxiliando na recuperação de computadores que serão utilizados pelos estudantes inscritos. Ele também lembrou que a Reitoria Digital completou um ano na data da live (14 de agosto) e ressaltou seu trabalho em aproximar a gestão da comunidade principalmente com as lives como a realizada na data.

Consuni e Cortes de orçamento em 2021

Durante a live o reitor também comentou sobre os pacotes de normativas que foram aprovados durante o Conselho Universitário desta sexta-feira, para dar aparato legal ao semestre na UFG que será realizado de forma remota. Outro assunto abordado foi o corte do orçamento previsto para 2021 nas universidades. O corte deve ser de aproximadamente de R$ 16,5 milhões na UFG. O reitor destacou que as universidades não podem ter um corte de mais de 18% neste momento em que os custos já estavam estrangulados e que devem aumentar com a pandemia. Ele citou, por exemplo, que mesmo com a vacina, as aulas, quando autorizadas, provavelmente precisarão voltar com turmas menores, com protocolos rígidos que vão impactar os gastos.

UFGID

Até o momento há, segundo o reitor, 220 estudantes inscritos solicitando os computadores. Durante a live foram sorteados os primeiros equipamentos e até o momento já existem computadores para atender toda a demanda de inscritos. A lista de pessoas contempladas está no site ufgid.ufg.br Estudantes que ainda não se inscreveram e que precisem de equipamentos devem procurar suas unidades acadêmicas para solicitação.

sorteio pcs
Ferramenta digital fez a distribuição para estudantes inscritos (Servidora da Secretaria de Comunicação da UFG, Juliana Queiroz auxiliou na realização do sorteio)

Source: Secom UFG

Catégories: Notícias UFGID Reitoria Digital Coronavírus