CAMPANHA_CAPA LIVE.jpg

Live incentiva participação da campanha de inclusão digital

In 05/08/20 18:18 .

Sábado, dia 8 de agosto, será o Dia D de doações de equipamentos

Kharen Stecca

A Universidade Federal de Goiás realizou no dia 4 de agosto uma live para incentivar a doação de computadores para os estudantes da instituição por meio da campanha UFGID de inclusão digital. Participaram diversas pessoas da universidade e também da comunidade falando de suas contribuições à campanha.
O reitor da UFG, Edward Madureira, iniciou o evento ressaltando que a universidade tem mais de 22 mil estudantes de graduação e que destes 25% vem de famílias com renda per capita inferior a meio salário mínimo. A campanha objetiva conseguir cinco mil computadores para esses estudantes.

UFGID
O primeiro participante do evento virtual foi o presidente da Associação de Egressos e Egressas da UFG, Eliomar Pires Martins, que está a frente da campanha UFGID. Ele e o reitor ressaltaram o desafio de estruturar a Associação e, principalmente, de fazer com que a campanha consiga alcançar a meta de auxiliar os estudantes que têm necessidade desses equipamentos para assistir as aulas remotas.
Foram convidados a participar na primeira parte da live Argemiro Mendonça da Sicoob Engecred, o Vereador Anselmo Pereira (MDB), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, desembargador Paulo Pimenta. Todos eles vão auxiliar na campanha doando computadores que ainda estão em condições de uso em suas instituições, mas também incentivando os próprios servidores a doar. O reitor também ressaltou que os estudantes estão mobilizados para conseguir doações não só de computadores, mas também de dinheiro para compra de material.
Participaram na segunda parte o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, a tesoureira da ação, Rosângela Castro e Renato de Sousa Correia, da Vega Construtora e Incorporações Ltda, um dos fundadores do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese). Rosângela Castro destacou sobre as ações da associação até o presente momento. Marcelo Baiocchi destacou que a Fecomércio deve doar 150 computadores para a instituição, que serão entregues no Dia D. O vice presidente do Sindicato da Indústria e Construção (Sinduscon GO), Renato Correia, também participou da live.
Na última parte participaram também a pró-reitora de Extensão e Cultura, Lucilene Sousa, que apresentou a campanha. O professor da Faculdade de Ciências Sociais, Robert Bonifácio que participou dando seu depoimento como alguém que estudou na UFG e hoje é professor da instituição e mostrou o computador que irá doar para os estudantes, o mesmo que realizou sua tese de doutorado. Os estudantes Antenor Caetano (Direito) e Thainá Gonçalves (Química), também participaram ressaltando a importância de participar da campanha.
A pró-reitora adjunta de assuntos estudantis, Ana Rebelo ressaltou a necessidade dos estudantes se cadastrarem junto à Prae e suas unidades e falou das diversas frentes que a Prae está atuando: como pacotes de internet e aquisição de equipamentos.
Para assistir a live completa clique aqui.

Dia D

No dia 8 de agosto, sábado, das 8h às 14h, será realizada uma ação de mobilização, no âmbito da campanha UFGID, para reunir doações. Os equipamentos eletrônicos, novos ou usados, podem ser entregues em um drive thru montado na Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação, no Câmpus Colemar Natal e Silva.

Como doar?

As doações podem ser feitas pela conta Banco do Brasil Ag: 1242-4 CC: 47.930-6 Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural Cnpj: 01.517.750/0001-06 (confira infográfico explicativo de como transferir) ou os equipamentos entregues CEMEQ - Centro de Manutenção de Equipamentos da UFG - Campus Samambaia ou EMC/UFG - Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação - Campus Colemar Natal e Silva. No ato da doação é necessário preencher um formulário.

Mais sobre o projeto no site ufgid.ufg.br

Fonte: Secom UFG

Categorie: Notícias UFGID Coronavírus